A Cosan ($CSAN3) anunciou, nesta segunda-feira (21), uma série de mudanças em sua diretoria executiva que entrarão em vigor a partir de 1º de novembro.
Marcelo Martins, atualmente diretor-vice-presidente de Estratégia da companhia, assumirá o cargo de CEO do grupo. Martins, que é considerado braço-direito de Rubens Ometto, principal acionista da Cosan e presidente do Conselho de Administração, também ocupa a posição de vice-presidente do colegiado.
A Cosan, que possui participações em empresas de destaque como Vale ($VALE3) e Rumo ($RAIL3), atua em setores estratégicos da economia brasileira, como energia, petróleo e gás, agronegócio e mineração.
Outra importante mudança anunciada pela empresa é a nomeação de Rodrigo Mussa, ex-CEO da Raízen, para o cargo de diretor-presidente da Cosan Investimentos, o braço de investimentos da empresa. Mussa também assumirá suas novas funções em novembro.
- Leia também: Cosan (CSAN3) nega suposta venda de participação na Vale (VALE3)
- Cosan (CSAN3) anuncia IPO da Moove nos EUA, com oferta de 25 mi de ações
Alterações na Raízen e na Rumo
Como parte das movimentações, Nelson Gomes, atual CEO da Cosan, será transferido para a Raízen ($RAIZ4), onde ocupará o cargo de diretor-presidente. A Raízen, joint venture entre a Cosan e a Shell, é atualmente a maior produtora de etanol de cana-de-açúcar do mundo e uma das líderes em energia renovável.
Além disso, a Raízen comunicou a saída de seu CFO, Carlos Moura, que será substituído por Rafael Bergman, atual CFO da Rumo.
A Rumo, por sua vez, já anunciou que Guilherme Machado, atual CFO da Compass, assumirá a posição de Bergman a partir de 1º de novembro.
Você leu sobre Cosan. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!