O BTG Pactual ($BPAC11) anunciou na terça-feira (14) que terá um terminal VIP para passageiros em voos comerciais no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport). O espaço exclusivo deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano, com uma estimativa de 36 mil passageiros anualmente,
A construção e operacionalização do terminal VIP serão de responsabilidade da Aero Empreendimentos (AESA), do BTG, via um Fundo de Investimento em Participação (FIP) gerido pelo banco. O espaço está sendo construído ao lado do terminal 3 no aeroporto de Guarulhos.
O terminal será o primeiro do tipo na América Latina, com inspiração em experiências internacionais de cidades como Londres, Zurique, Los Angeles e Atlanta.
- Leia também: Dubai anuncia construção de maior aeroporto do mundo
- Veja mais: Governo estuda construir novo aeroporto em SP, diz ministro
Terminal VIP do BTG: como vai funcionar
O terminal, que levará o nome do banco, permitirá o check-in, despacho de bagagens, passagem pela imigração e alfândega, e tudo isso em um processo separado dos demais terminais. Com isso, os clientes não enfrentariam nenhuma fila, segundo o anúncio do BTG.
Em modelo “pay per use“, com uma tarifa de lançamento de até US$ 590, o novo terminal do BTG Pactual atenderá todos os passageiros da aviação comercial que tenham voos agendados em um dos terminais de Guarulhos.
Os clientes que utilizarem o cartão BTG Pactual no pagamento terão desconto de até 20%.
O terminal VIP terá 5 mil metros quadrados, com salas de reunião, privativas e presidencial. Futuramente, haverá suítes para passageiros em conexão. Além disso, a alta gastronomia estará presente entre os serviços, com serviço à la carte em todos os lounges.