A BRF ($BRFS3) anunciou a aquisição de 50% do capital social da Gelprime, empresa especializada na produção, comercialização e distribuição de gelatina e colágeno, por R$ 312,5 milhões. O negócio reforça a estratégia da companhia de diversificar e investir em segmentos com maior rentabilidade.
A operação ainda depende da aprovação de autoridades regulatórias. Após a conclusão, a Gelprime, com suporte internacional da BRF, poderá alcançar 5% da produção global de gelatina e colágeno, um salto significativo em relação à participação atual de menos de 2%.
Para Miguel Gularte, CEO da BRF, a aquisição é uma decisão estratégica e alinhada com o objetivo de agregar valor aos negócios. “É um investimento racional em um mercado que cresce de forma consistente”, afirmou em entrevista ao Globo Rural.
A BRF já atua como fornecedora de matéria-prima para a indústria de colágeno por meio da BRF Ingredients. Com a aquisição, a empresa não apenas se torna acionista da Gelprime, mas também continuará fornecendo insumos para a nova parceira.
A Gelprime já tinha relações comerciais com empresas de Marcos Molina, controlador da Marfrig, que também fornece matéria-prima bovina para a produção de gelatina e colágeno. Essa integração reforça a sinergia entre os negócios.
- Leia também: BRF (BRFS3) vai pagar R$ 200 milhões em JCP
- BRF (BRFS3) expande atuação com aquisição na Arábia Saudita
O setor de colágeno e gelatina atraiu o interesse da BRF devido às margens sólidas e à alta rentabilidade. Desde 2018, o segmento cresce cerca de 7% ao ano, impulsionado por novas aplicações e usos desses produtos.
Você leu sobre BRF. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!