Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Mercados
Notícias
BRF (BRFS3) expande atuação com aquisição na Arábia Saudita

BRF (BRFS3) expande atuação com aquisição na Arábia Saudita

A BRF (BRFS3) anunciou a assinatura de um contrato vinculante, através de sua joint venture BRF Arabia Holding Company, para adquirir 26% da Addoha Poultry Company, uma das principais empresas de abate de frangos na Arábia Saudita.

A BRF detém 70% da BRF Arabia, enquanto a parceira Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do fundo soberano saudita Public Investment Fund (PIF), controla os 30% restantes. O valor total da transação é de US$ 84,3 milhões.

Com a conclusão da transação, prevista após aprovação regulatória, a BRF Arabia e os atuais acionistas da Addoha irão firmar um acordo de acionistas, que garantirá a participação da BRF na gestão da companhia saudita. 

Publicidade
Publicidade

Segundo a empresa, o investimento não apenas reforça sua presença no Oriente Médio, mas também “consolida a BRF como uma das principais parceiras da Arábia Saudita em sua agenda de segurança alimentar”, destaca a empresa. 

A companhia brasileira vê esse movimento como um importante passo na estratégia de expansão no Oriente Médio, onde atua há 50 anos, com marcas já consagradas no mercado local.

BRF: EQI Research elogia retomada de expansão na Arábia Saudita

A recente expansão da BRF na Arábia Saudita foi vista com otimismo pelo analista da EQI Research, Tiago Maciel, especialmente devido à relevância estratégica desse mercado. 

O especialista destacou que a Arábia Saudita, um dos maiores importadores de carne de frango do Brasil, tem adotado políticas de segurança alimentar com vistas à autossuficiência na produção de alimentos. Esse cenário cria um ambiente propício para que empresas brasileiras fortaleçam sua presença no país.

Segundo Maciel, essa movimentação da BRF não é recente, pois a empresa já havia adquirido uma unidade de produção de alimentos processados na Arábia Saudita em 2020. 

Ele ainda destacou que os desafios enfrentados pela companhia nos últimos anos limitaram o avanço do projeto, mas a situação atual oferece novas oportunidades. 

Agora, com uma significativa melhora operacional e financeira, achamos que faz total sentido a retomada de um movimento como este”, observou o analista.

Maciel também salientou que a empresa possui, atualmente, uma estrutura de capital mais sólida, com a alavancagem reduzida a 1,1 vezes o índice de dívida líquida sobre EBITDA no último trimestre – o menor nível em nove anos.

Você leu sobre BRF. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!