Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Apple pode lançar anel inteligente para rivalizar com Samsung

Apple pode lançar anel inteligente para rivalizar com Samsung

A Apple (AAPL; AAPL34) está se preparando para lançar um anel inteligente até 2026, com o objetivo de competir diretamente com a Samsung e fortalecer seu foco na saúde, de acordo com um relatório do CCS Insight. Este seria o primeiro novo produto da empresa desde o lançamento do headset Apple Vision Pro, ocorrido neste ano.

De acordo com Ben Wood, analista-chefe da CCS Insight, a saúde se tornou um dos pilares fundamentais da Apple. “Acredito que um dos legados de Tim Cook será o investimento em saúde pessoal”, afirmou Wood durante o podcast Beyond the Valley, da CNBC. Ele considera que o anel seria uma extensão natural da linha de produtos da Apple, dada a dedicação do CEO à saúde.

Empresas investem no setor de saúde

A Apple já tem uma presença significativa no setor de saúde com o Apple Watch e os AirPods Pro 2, que agora também podem funcionar como aparelhos auditivos. Um anel inteligente, similar ao Galaxy Ring da Samsung, incorporaria sensores para monitorar diversas métricas de saúde, como a frequência cardíaca.

Publicidade
Publicidade

O Galaxy Ring, lançado pela Samsung por US$ 399, representa um esforço da empresa sul-coreana para expandir sua linha de produtos voltados à saúde e manter usuários conectados ao seu ecossistema. A Apple, por sua vez, busca uma estratégia similar, aumentando sua gama de produtos para manter seus clientes dentro de seu universo de hardware.

Wood ressalta que a venda de anéis pode ser desafiadora devido às diferentes medidas dos dedos. A Samsung, por exemplo, oferece várias opções de tamanhos e cores, além de um kit de amostras para que os consumidores possam experimentar antes da compra. Em contrapartida, a Apple possui uma vasta rede de lojas físicas, o que facilitaria a comercialização desse tipo de produto.

Os anéis também são considerados itens de moda, e a Apple, conhecida por seus designs sofisticados, poderia transformar um anel em um símbolo de status. “Um anel bem projetado da Apple teria grande apelo no mercado”, concluiu Wood.

Com essa movimentação, a Apple reforça sua intenção de dominar o setor de saúde digital, prometendo inovações que podem mudar a forma como os consumidores interagem com sua saúde pessoal.

Você leu sobre anel inteligente da Apple. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!