Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Apple avança na saúde: AirPods Pro 2 podem ser usados como aparelho auditivo

Apple avança na saúde: AirPods Pro 2 podem ser usados como aparelho auditivo

A FDA (Food and Drug Administration), a agência de saúde dos Estados Unidos, autorizou o uso dos AirPods Pro 2 da Apple (AAPL; AAPL34) como um aparelho auditivo disponível para venda sem receita. Este é o primeiro dispositivo a obter essa aprovação da agência.

Anteriormente, a Apple havia informado que seus fones de ouvido funcionariam também como aparelhos auditivos após uma atualização de software. Com a aprovação da FDA, a marca agora poderá incluir a funcionalidade de “Hearing Aid Feature” em seu produto.

Segundo a diretora interina do Centro de Dispositivos e Saúde Radiológica da FDA, Michelle Tarver, a aprovação para a comercialização de um software de aparelho auditivo de venda livre – sistema conhecido pela sigla em inglês OTC – em um produto que é amplamente utilizado pelos consumidores, “é mais um passo que avança a disponibilidade, acessibilidade e aceitabilidade do suporte auditivo para adultos com perda auditiva leve a moderada”.

Publicidade
Publicidade

A diretora também afirmou em um comunicado da agência reguladora que a perda auditiva é um problema significativo de saúde pública que afeta milhões de americanos. Ela destacou ainda que a FDA indica que mais de 30 milhões de adultos nos Estados Unidos relatam algum grau de perda auditiva.

Como funcionará o aparelho auditivo da Apple

Com essa mudança, os usuários poderão realizar um teste de audição simples e, caso seja identificada uma perda auditiva leve a moderada, um perfil de som personalizado será gerado. Além disso, será possível enviar os resultados dos testes para um médico.

O dispositivo ajusta diferentes níveis de frequência para amplificar sons importantes, como a fala, por exemplo.

O recurso estará disponível nas configurações do iOS 18 ao conectar um par de AirPods 2. Segundo a Apple, isso ajudará as pessoas a participar mais efetivamente das conversas e a manter-se conectadas ao ambiente ao redor.

A empresa testou a função em um ensaio clínico com 118 pessoas com perda auditiva nos EUA e está autorizada para usuários a partir de 18 anos. Além disso, a empresa planeja lançar o recurso de aparelho auditivo para os AirPods Pro 2 até, no máximo, novembro deste ano.

Além das novas funcionalidades dos AirPods Pro de segunda geração, a gigante da tecnologia também anunciou, durante seu evento na semana passada, os novos AirPods 4.

Você leu sobre aparelho auditivo da Apple. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!