Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Pelos próximos 20 anos: Airbus eleva projeção de demanda

Pelos próximos 20 anos: Airbus eleva projeção de demanda

A Airbus (AIR) aumentou sua previsão de demanda para jatos comerciais nos próximos 20 anos, devido à modernização das frotas de longo alcance por muitas companhias aéreas e ao aumento dos investimentos no setor por economias emergentes da Ásia.

A maior fabricante de aviões do mundo projetou em seu relatório anual que a frota global mais do que dobrará nas próximas duas décadas, atingindo 48.230 aviões.

Airbus: detalhes do relatório anual

O relatório foi divulgado enquanto se aguarda a certificação do jato de corredor único e longa distância A321XLR da Airbus nos próximos dias. Enquanto isso, a Boeing está desenvolvendo uma versão de maior alcance do 737 MAX.

A Airbus projetou a entrega de 42.430 novas aeronaves em todo o setor nos próximos 20 anos, incluindo 41.490 jatos de passageiros, ambos os números representando um aumento de 4% em relação à estimativa anterior.

Aumento da demanda por aviões

A demanda por aviões das duas empresas está crescendo significativamente à medida que as companhias aéreas renovam suas frotas, e as revisões mais significativas na previsão da Airbus afetam especialmente a frota de longo alcance composta por essas aeronaves.

Publicidade
Publicidade

A procura por aviões de passageiros de corredor único, como o Airbus A320 e a série Boeing 737, com alcance curto a médio, foi revisada para cima em 3% pela Airbus, totalizando 33.510 unidades.

As previsões da empresa são fundamentadas em estimativas econômicas que indicam que 1,7 bilhão de pessoas ingressarão na classe média nos próximos 20 anos, proporcionando renda disponível para viagens aéreas.

Observamos um crescimento especialmente robusto na Ásia e no Oriente Médio, liderado principalmente pela Índia e pela China”, afirmou Bob Lange, chefe de análise de mercado e previsões da Airbus. “O tráfego doméstico na China superará o dos EUA“, acrescentou.

No segmento de aeronaves de fuselagem dupla, a Airbus aumentou em 9% a previsão total de pedidos para 8.920 unidades, impulsionada por crescimentos de dois dígitos na América do Sul e na América do Norte. No Oriente Médio, um dos principais mercados para aviões de grande porte devido à presença de grandes hubs de conexão, a Airbus reduziu a previsão em 2% devido a relatos de excesso de capacidade.

A previsão de demanda total de jatos de fuselagem larga inclui 940 cargueiros de grande porte, representando um aumento de 2% em relação ao cenário anterior.

Para investir na Airbus ou nas melhores empresas do exterior, conte com a ajuda de uma assessoria internacional, clicando aqui.

CEO da Airbus participará da Money Week

Gilberto Peralta é CEO da Airbus Brasil e presidente do Conselho da Helibras. Ele assumiu o cargo na divisão brasileira da fabricante de aeronaves europeia em 2020, dois anos após anunciar sua aposentadoria da GE Aviation, empresa em que trabalhou por 40 anos.

Na GE Aviation, iniciou sua carreira como engenheiro e atuou, por fim, como presidente da companhia. A bagagem adquirida o permitiu liderar, mais tarde, a operação brasileira da Airbus e tomar assento na presidência do Conselho de Administração da Helibras, que é a única fabricante de helicópteros do país e subsidiária da Airbus Helicopters.

Quer conhecer Gilberto Peralta, presidente da Airbus Brasil, e aprender com sua experiência? Ele participará da Money Week, evento da EQI Investimentos, que será realizado no dia 2 de agosto em Balneário Camboriú – e você pode participar presencial ou virtualmente – saiba tudo aqui.