Marcelo Flora, um dos executivos de maior destaque no estrelado quadro do BTG Pactual (BPAC11), será mais uma atração da sétima edição da Money Week. Hoje ele ocupa a posição de Head do BTG Pactual Digital, mas sua parceria com a instituição vem de longa data.
Ainda dá tempo de participar da Money Week, Clique aqui e faça seu cadastro.
Flora tem mais de duas décadas de experiência no mercado financeiro e, na atual casa, já ocupou diversos postos de destaque. Ele foi Head de Distribuição da BTG Pactual Asset Management e Head de Renda Fixa do Banco BTG Pactual.
Atualmente, além de Head do BTG Pactual Digital, também exerce as funções de Managing Director Partner do Banco BTG Pactual e CEO da BTG Pactual Vida e Previdência. Em sua participação em um dos muitos painéis preparados para a sétima edição da Money Week, ele contará um pouco mais dessa relação e, claro, do sucesso do banco.
Currículo
Marcelo Flora é formado em Engenharia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e tem no currículo duas especializações em uma das universidades mais respeitadas do mundo, a Harvard Business School.
O recheado currículo conta também com dois certificados no campo de inovação executiva, um obtido em um programa realizado pelo Citibank, em outubro de 2017, e outro no ano seguinte, pelo BTG Pactual.
Todo o conhecimento adquirido no universo acadêmico se transformou em experiência no campo profissional, e é isso que ele compartilhará com os inscritos na próxima Money Week. O evento será realizado entre 25 e 29 de outubro, 100% online e totalmente gratuito.
Receita do sucesso de Marcelo Flora
Flora é um profundo conhecedor das estruturas do BTG Pactual, instituição na qual deu os primeiros passos em janeiro do ano 2000. Por conta disso, em entrevista para o site da Revista Exame, foi cirúrgico ao falar sobre o sucesso do banco.
“O que nos moveu até aqui foi a visão de que seria possível construir uma capacidade de distribuição parecida com a dos grandes bancos de varejo. Isso está acontecendo”, comentou.
“Estamos muito bem posicionados para pegar esse vento a favor. Investimos 1 bilhão de reais nos últimos anos para viabilizar uma plataforma que permite que o cliente baixe o aplicativo e abra uma conta em poucos minutos”, completou Flora.
Internacionalização dos investimentos em 2023
Ele adianta que, para 2023, a internacionalização dos investimentos será possível aos clientes via plataforma do BTG. “O Brasil representa uma pequena parcela do mercado financeiro mundial e faz todo sentido internacionalizar investimentos”, diz, apontando que, após o atual ciclo de alta de juros, virá um de queda e que o diferencial de juros brasileiro voltará a se destacar, atraindo capital estrangeiro e, consequentemente, derrubando o valor do dólar – neste momento, aponta, será um excelente momento para mandar recursos para o exterior.
Se quiser acompanhar tudo o que Marcelo Flora e outras feras do mundo dos investimentos têm a dizer, não perca tempo. Faça agora mesmo sua inscrição na próxima edição da Money Week, e invista melhor.
Quer aprender com Marcelo Flora? Clique aqui e faça sua inscrição na Money Week.