Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Money Week
Notícias
Luiz Nunes: 20 anos de experiência no mercado financeiro na Money Week

Luiz Nunes: 20 anos de experiência no mercado financeiro na Money Week

Da faixa-preta em jiu jitsu e campeão nacional e internacional na modalidade ao mercado financeiro. Esta é a trajetória de Luiz Nunes, CEO e fundador da Forpus Capital. São 20 anos de experiência no mercado financeiro que estarão a disposição do conhecimento dos investidores na Money Week, que começa na próxima segunda-feira (18). Conheça mais sobre este campeão nos esportes e nos investimentos!

O evento é online e totalmente gratuito. Para garantir sua vaga, clique aqui e faça seu cadastro!

Quem é Luiz Nunes?

Luiz Nunes, um dos palestrantes da Money Week, iniciou sua carreira no mercado financeiro no Citibank, em 2001, no cargo de FI Trader Assistant, onde ficou até 2003. Depois, passou como trader pelo Banco Safra, permanecendo lá entre 2004 e 2007.

Em seguida, foram mais três anos pela RB Capital como no time de Founding, onde ficou até 2010. Continuou então absorvendo mais experiência em outras gestoras e escritórios do mercado como Claritas Investimentos, Bando Modal e Tomorrowland.

Finalmente, em 2015, decidiu seguir carreira solo ao fundar a Forpus Capital, onde é até hoje fundador e CEO.

Publicidade
Publicidade

Money Week: gestora com retorno de 516% em seis anos

Foi na Forpus Capital onde Luiz Nunes tem obtido grandes vitórias. O principal fundo da Forpus possui uma rentabilidade acumulada de 526% em seis anos, desde que foi criado em 2015 até 2021. Mesmo no ano de 2020, em plena pandemia da covid-19, quando os números da economia desabaram, a Forpus não perdeu sua tenacidade e manteve o ritmo.

Em entrevista à revista Exame, Luiz Nunes usou sua experiência e expertise para avaliar a questão da inflação nos Estados Unidos, que tem registrado dados considerados recordes nos últimos meses. Para ele, o FedFederal Reserve – passou um tempo mantendo o discurso de que a alta de preços é algo apenas temporário.

Mas o cenário de inflação elevada também teve seus efeitos no Brasil. “Vínhamos tendo dólar forte, juro baixo e inflação baixa e estamos indo para um ambiente totalmente antagônico”, disse ele à Exame.

Ele destacou ainda que a Forpus, nesse ambiente de dificuldades, tem procurado aplicações como ETFs para fugir da inflação elevada. Aliás, esta é uma das estratégias da empresa: procurar proteção ao portfólio e evitar riscos.

Aprenda com Luiz Nunes e demais convidados da Money Week. Garanta já sua vaga!