Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Moedas
Notícias
Memecoins de Trump caem após posse do novo presidente

Memecoins de Trump caem após posse do novo presidente

O Bitcoin e outras criptomoedas, como a memecoin de Trump, apresentaram queda após atingirem seus máximos na segunda-feira (20). O otimismo dos investidores em relação ao mercado de criptos diminuiu após a posse de Donald Trump como presidente, o que impactou o valor das moedas digitais.

O “Trump oficial”, um token criado recentemente para representar o novo presidente dos EUA, sofreu uma desvalorização de 12% em 24 horas, de acordo com dados da CoinGecko. Em contrapartida, outro memecoin lançado no domingo pela primeira-dama Melania Trump viu seu preço despencar mais de 39% em apenas um dia.

O Bitcoin foi negociado em torno de US$ 105.667, segundo informações da Coin Metrics, às 14h30, horário de Brasília. Embora esse valor tenha ficado 2% acima nas últimas 24 horas, ainda esteve abaixo do pico de US$ 109.350,72 alcançado antes da posse de Trump.

Leia também:

Memecoins e expectativas com Trump

A chegada de Trump à Casa Branca foi inicialmente vista como um sinal positivo para a indústria de criptomoedas, com muitos investidores esperando que ele implementasse políticas de apoio, como uma estrutura regulatória mais flexível e até mesmo a criação de um tesouro federal de bitcoins.

Apesar das expectativas, a posse de Trump não trouxe anúncios políticos concretos em relação ao setor, o que parece ter sido o principal fator que esfriou o entusiasmo do mercado de criptografia nesta terça-feira.

Kenneth Lamont, diretor da Morningstar, alertou os investidores sobre os riscos de se envolverem no mercado de criptomoedas sem o devido conhecimento.

“Se Donald Trump cumprir suas promessas eleitorais, poderemos ver os mercados de criptomoedas continuarem a crescer. No entanto, os investidores fariam bem em resistir ao canto da sereia do medo de perder e ficar parados”, afirmou Lamont em comentários enviados por e-mail para a CNBC.

Volatilidade das criptomoedas

As criptomoedas são conhecidas por sua alta volatilidade, com o Bitcoin, a maior moeda digital do mundo, podendo ter flutuações de milhares de dólares em um único dia. Outras moedas alternativas, como Ether e XRP, são ainda mais suscetíveis a grandes variações de preço.

“O medo de perder não é uma estratégia de investimento. Para muitos investidores, a atração da riqueza fácil é forte”, alertou Lamont, ressaltando que investidores de varejo “tendem a errar no timing do mercado, comprando e vendendo nos piores momentos”.

Você leu sobre Memecoins de Trump. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!