Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Moedas
Artigos
Alô, câmbio: Trump, enfim, mostra a que veio

Alô, câmbio: Trump, enfim, mostra a que veio

Alô, câmbio! Estava estranho, é verdade. Tudo o que o mercado estava colocando como riscos para 2025 foi por algumas poucas semanas, esquecido. O começo do governo Trump para os temas econômicos começou em marcha lenta, com poucas medidas impactando os mercados. Mas a alegria durou pouco…

Parece cada vez mais claro que, ao contrário do primeiro mandato, a Casa Branca atual vai ter uma tolerância maior em relação aos movimentos dos ativos. Já estaria na conta até mesmo uma leve recessão no horizonte, algo que seria impensável pouco tempo atrás.

A economia americana estaria passando por uma desintoxicação, vejam só… E isso começou a preocupar muita gente.

Alô, câmbio: Ucrânia aceita cessar-fogo

A aceitação de um cessar-fogo pelos ucranianos ajudou um pouco a reduzir as incertezas. Porém, ainda falta um bom caminho até termos de fato um acordo definitivo para o encerramento do conflito.

Brasil e o trading da eleição

No Brasil, o real segue sofrendo, porém em uma intensidade menor que os pares lá de fora. O principal motivo segue sendo o “trading da eleição“, com analistas colocando na conta uma eventual troca de governo no ano que vem. Está cedo, mas a corrida presidencial de 2026 já está influenciando a cotação do dólar por aqui.

Publicidade
Publicidade

Para a semana, seguimos de olho nos dados de inflação e eventuais alterações nas políticas de tarifas entre os parceiros americanos. O Brasil, segue como um dos eventuais alvos de novas medidas, além das já anunciadas.

Por Alexandre Viotto, head de Banking da EQI Investimentos.

Você leu o Alô, câmbio, coluna de Alexandre Viotto no EuQueroInvestir. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!