Nem passamos pelo Carnaval de 2025 e o que tem feito preço no câmbio aqui no Brasil é a eleição para o ano que vem… Por incrível que possa parecer.
Com pesquisas de satisfação sendo feitas praticamente toda semana, os sinais de queda na aprovação do Governo Federal tem servido para ajudar a manter o Real entre as moedas mais valorizadas no ano corrente. Mas não seria muito cedo para isso estar acontecendo?
Nos EUA, o Governo Trump segue com medidas a toque de caixa, em um ritmo que muitos achavam ser impossível de ser feito nos primeiros 100 dias de mandato. As tarifas seguem na pauta do dia, porém não vimos nada muito grave ou que possa atrapalhar um certo sentimento de euforia nos mercados. Até mesmo a Guerra na Ucrânia estaria caminhando para um desfecho, apesar dos diversos protestos de vários aliados europeus.
Voltando ao Brasil, o contraponto ao USD mais fraco tem sido o de sempre. O FISCAL. Nos últimos dias, tem ficado mais claro que o Planalto tende a seguir com as despesas em alta no futuro próximo. A bola da vez são as linhas subsidiadas e até mesmo o uso de bancos públicos para manter a roda do crédito girando.
Para a semana, fique de olho nos dados de atividade e possíveis anúncios que podem vir a impactar o Fiscal. A conferir…
Câmbio é na EQI.
Por Alexandre Viotto, head de Banking da EQI Investimentos.
Você leu o Alô, Câmbio, a coluna de Alexandre Viotto. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!





