Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Mercados
Notícias
Israel e Hamas: Netanyahu teria aceitado cessar-fogo em Gaza

Israel e Hamas: Netanyahu teria aceitado cessar-fogo em Gaza

Um cessar-fogo entre Israel e Hamas pode estar próximo. Isso porque o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou hoje que Israel teria aceitado cessar-fogo e a libertação de reféns em Gaza. Durante uma reunião de duas horas e meia com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Blinken recebeu a confirmação do pedido.

“Em uma reunião muito construtiva com o primeiro-ministro Netanyahu hoje, ele me confirmou que Israel apoia a proposta”, disse Blinken em comunicado. Ele destacou que o próximo passo crucial para avançar com o acordo é o Hamas aceitar os termos da proposta. Até o momento, o grupo ainda não deu uma resposta formal.

A situação em Gaza tem sido marcada por intensos conflitos, com esforços internacionais voltados para alcançar um cessar-fogo que possa trazer alívio à região. A aceitação de Israel representa um avanço significativo, mas a implementação do acordo depende agora da resposta do Hamas, que precisa concordar com os termos para que o cessar-fogo e a libertação dos reféns possam ser efetivados.

Israel e Hamas: entenda a escalada recente do conflito

O conflito entre Israel e Hamas tem preocupado o mundo inteiro quanto a uma possível escalada da tensão. No começo do mês, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, avisou ao congresso norte-americano que um ataque dos iranianos aos israelenses estaria próximo de ocorrer.

De acordo com informações do jornal norte-americano The Washiginton Post, Israel entrou em alerta máximo após a morte de altos funcionários do Hamas e do Hezbollah na semana anterior ao anúncio de Biden, com uma grande retaliação prometida por seus inimigos políticos.

Publicidade
Publicidade

As informações sobre ataque iminente surgiram após uma ligação telefônica entre o Secretário de Estado e os ministros das Relações Exteriores do G7. Durante a conversa, Blinken destacou “a necessidade urgente de redução da tensão no Oriente Médio”.

Você leu sobre Israel e Hamas. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!