Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Negócios
Entenda o que é o BESS e sua ligação com a Weg

Entenda o que é o BESS e sua ligação com a Weg

Solução resolve desafios de espaço e investimento para residências, garantindo fornecimento  de  energia  ininterrupto

A parceria da Stemac, produtora e vendedora de geradores, com a WEG (WEGE3) para a comercialização nacional do Powerbox, um sistema de armazenamento de energia em baterias (BESS) – abre um novo caminho de crescimento para a expansão da fabricante.

A solução resolve desafios de espaço e investimento para residências, garantindo fornecimento  de  energia  ininterrupto.

“Por meio dessa colaboração, a Stemac começará a oferecer a solução da WEG em todo o Brasil, fortalecendo sua posição no segmento de backup energético e continuidade operacional, com instalações realizadas por empresas parceiras”, avalia a Ágora Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (16).

Segundo os analistas Daniel Federle e Wellington Lourenço, a parceria com a Stemac deve ampliar o acesso ao mercado e apoiar a demanda incremental pelos produtos BESS.

“No entanto, o impacto financeiro permanece limitado, já que os produtos atuais de BESS representam uma pequena parte da receita total da empresa”, avaliam.

Publicidade
Publicidade

Cemig

Um dos primeiros clientes pode ser a Cemig, quue planeja implantar 12 novas microrredes em Minas Gerais para reduzir as interrupções no fornecimento de energia, com um investimento estimado de cerca de R$ 85 milhões até o final  de  2026.

“A crescente adoção de BESS em múltiplas aplicações apoia uma forte perspectiva de demanda por soluções de armazenamento de energia nos próximos anos, o que deve beneficiar a demanda por produtos da WEG”, apontam os analistas da Ágora.

O relatório aponta que para o vice-Presidente  de  Distribuição  da  empresa,  Marney  Antunes,  este projeto-piloto permite que a Cemig teste o desempenho das baterias em condições reais de operação. 

“Ele  também observou que, segundo o plano estratégico da empresa, 100%  dos municípios  terão  fornecimento de energia com alimentação dupla até 2027, alguns deles utilizando sistemas de bateria.  Com a queda contínua nos custos de armazenamento, ele acredita que essa tecnologia se tornará cada vez mais a solução preferida daqui para frente”, opina a Ágora.

Quer um guia completo sobre como investir em 2026? Clique aqui para receber as melhores alternativas neste relatório gratuito e exclusivo da EQI+.