Home
Notícias
Negócios
Briga na Azzas 2154 aprofunda; entenda

Briga na Azzas 2154 aprofunda; entenda

Alexandre Birman, conseguiu um agravo de instrumento contra seu sócio, Roberto Jatahy, junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

A briga na Azzas 2154 (AZZA3) aprofunda nesta quarta-feira (13). Isso porque o CEO da companhia e um dos principais sócios, Alexandre Birman, conseguiu um agravo de instrumento contra seu sócio, Roberto Jatahy, junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo publicação do jornal Valor Econômico, o agravo permite suspender a decisão favorável a Jatahy, que havia sido divulgado na terça (12). No cerne desse desentendimento entre os sócios, está a cisão da marca Reserva e sua inclusão no segmento de vestuário Básicos, onde estão outras marcas como Hering.

O jornal informou que que o escritório que representa Birman é o do advogado Sérgio Bermudes. De acordo com o argumento de Birman, cabe apenas a ele a decisão de fazer alterações ou não dentro das operações do grupo.

Entenda a briga na Azzas 2154

o empresário Roberto Jatahy, um dos principais sócios ao lado de Alexandre Birman, teria entrado com uma ação cautelar contra a companhia. Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a medida teria como objetivo pedir a retirada da marca de roupas Reserva da unidade sob o comando de Jatahy, sendo motivada pela suposta perda de R$ 116 milhões do Ebitda da companhia. Segundo a ação, essa perda teria como origem a integração da Reserva.

Leia também:

Publicidade
Publicidade

Em nota, divulgada na ocasião, a Azzas informou ter sido surpreendida com a existência do pedido judicial apresentado por Jatahy relacionado à gestão da unidade de moda masculina da companhia.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, a decisão sobre a administração da divisão compete ao CEO da companhia, que é Birman, conforme previsto no estatuto social. A empresa acrescentou que o tema também é regulado por acordo de acionistas firmado entre as partes.