Os acionistas da Americanas (AMER3) elegeram os novos membros do conselho de administração da rede de varejo. Em assembleia realizada ontem (5), a votação resultou na saída de Carlos Alberto Sicupira e de Paulo Lemann, filho do empresário Jorge Paulo Lemann, do conselho.
A decisão, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, ocorreu após a indicação de novos nomes pelos bancos credores, que se tornaram acionistas com direito a voto como parte do plano de recuperação judicial da AMER3.
AMER3: mudanças no conselho
Apesar da saída de Sicupira e Paulo Lemann, o trio de acionistas de referência da Americanas, formado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e o próprio Sicupira, continuará influente nas decisões da empresa.
Eduardo Saggioro Garcia, sócio da holding LTS (que pertence aos três empresários), foi reconduzido ao cargo no conselho para um novo mandato de dois anos.
Além de Saggioro, também foram escolhidos para o conselho Luiz Fernando Ziegler De Saint Edmond, ex-CEO da Ambev (ABEV3) e da Anheuser-Busch, e Yuiti Matsuo Lopes, ambos ligados à LTS.
- Leia também: O que fazer com as ações da Americanas?
- Americanas (AMER3) vai encerrar carteira Ame Digital
Reeleições e novos membros independentes
Dois outros membros do conselho, Claudio Moniz Barreto Garcia e Vanessa Claro Lopes, foram reeleitos.
Claudio já havia integrado o conselho da AB InBev, enquanto Vanessa possui ampla experiência em conselhos de empresas como Afya Educação e Light (LIGT3).
Entre os novos membros independentes, foram eleitas Maria Rita Megre de Souza Coutinho e Paula Magalhães, economista que já comandou a Rede, empresa de maquininhas de cartões do Itaú (ITUB4), e também passou pelo Banco Carrefour (CRFB3).
A assembleia extraordinária teve um quórum de 53,24% e foi realizada como parte do plano de recuperação judicial da Americanas, homologado em fevereiro deste ano.
Você leu sobre AMER3. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!