A Americanas (AMER3) decidiu encerrar as operações da Ame Digital, braço financeiro da rede varejista. A fintech não oferecerá mais os serviços prestados, como pagamento, cashback e outras funções.
A decisão reflete uma reestruturação estratégica da Americanas, que busca integrar parte das operações e pessoal da Ame Digital à sua equipe de Serviços Financeiros.
Tiago Abate, vice-presidente da área de Cliente da Americanas (AMER3), revelou ao Broadcast que a companhia está planejando desenvolver um novo negócio de crédito dentro de sua própria estrutura. Essa iniciativa envolverá a criação de um novo Programa de Fidelidade e a oferta de produtos e serviços em parceria com instituições financeiras e seguradoras.
Americanas (AMER3) contrata consultoria para tentar vender Ame
Além disso, a Americanas contratou a Consultoria Centria Capital Partners para assessorar o processo de sondagem de mercado, com o objetivo de atrair interessados na aquisição do CNPJ da Ame Digital, incluindo sua licença de instituição de pagamento e outros ativos.
Esse tipo de movimentação faz parte do processo de recuperação judicial da Americanas. A empresa também estaria tentando se desfazer de outros ativos para conseguir equalizar as contas.
Você leu sobre Americanas (AMER3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!