Economia
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Jerome Powell: alta dos juros continuará até inflação cair

Jerome Powell: alta dos juros continuará até inflação cair

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

17 Mai 2022 às 19:02 · Última atualização: 24 Jun 2022 · 1 min leitura

Redação EuQueroInvestir

17 Mai 2022 às 19:02 · 1 min leitura
Última atualização: 24 Jun 2022

Jerome Powell

Divulgação

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), afirmou que o banco americano continuará com os aumentos nas taxas de juros, a fim de conter a inflação nos Estados Unidos. O comunicado foi feito na tarde desta terça-feira (17) no The Future of Everything Festival, evento do Wall Street Journal. 

Segundo Powell, a elevação das taxas deve permanecer até o momento em que os preços caírem a níveis convincentes e o país ver indícios claros de redução nos índices de inflação. Enquanto isso não acontecer, o Fed não hesitará em continuar com os aumentos dos juros. 

“Se isso ultrapassar os níveis de neutralidade amplamente entendidos, não hesitaremos em fazer isso”, declarou o presidente da autoridade monetária americana. 

Powell destacou que este é o momento em que os esforços devem ser empregados para levar a inflação novamente para a meta. Por isso, o banco vai continuar apertando a política monetária nos Estados Unidos.  

Além disso, ele destacou que o FOMC apoia veemente o aumento de 50 bps na taxa de juros e que, mesmo com os choques causados por fatores externos, a economia dos Estados Unidos está sólida e pode resistir a medidas monetárias mais duras.  

  • Quer saber como a alta dos juros nos EUA impacta os seus investimentos? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para tirar suas dúvidas!
A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias