Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
IPC da zona do euro anual em abril avança para 7,4%, abaixo das projeções

IPC da zona do euro anual em abril avança para 7,4%, abaixo das projeções

O IPC da zona do euro avançou 0,6% em abril em comparação com o mês de março, dentro das projeções do mercado. Enquanto que a inflação anual ficou em 7,4%

O IPC da zona do euro avançou 0,6% em abril em comparação com o mês de março, dentro das projeções do mercado. Mas, o grande destaque dos dados deste mês é em relação ao acumulado dos últimos 12 meses, que subiu 7,4%, abaixo da expectativa (7,5%). No ano passado, a taxa de inflação na zona do euro era de 1,6%.

Os dados foram publicados, nesta quarta-feira (18), pela Eurostat, a agência de estatística da União Europeia (UE). 

A inflação na UE foi ainda mais acentuada, cujo IPC da zona do euro anual subiu para 8,1%. Em março, o indicador foi de 7,8%. Para efeito de comparação, em abril de 2021, o índice era de 2%. 

Gráfico do IPC da zona do euro

De acordo com a Eurostat, as menores taxas foram registradas na França, Malta (ambos com 5,4%) e na Finlândia (5,8%). Por outro lado, as maiores altas foram observadas na Estônia (19,1%), Lituânia (16,6%) e Tchéquia (13,2%). 

Publicidade
Publicidade

Em comparação ao mês de março, a taxa anual de inflação caiu em apenas três países, dois ficaram em estabilidade e os outros 22 tiveram aumento no IPC. 

Gráfico com os países da zona do euro

Em abril, as maiores contribuições para o crescimento da inflação vieram da energia (3,70%), serviços (1,38%), alimentos, álcool e tabaco (1,35%) e itens industriais não energéticos (1,02%).