O fundo imobiliário Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) recebeu uma notificação da Defesa Civil de Contagem/MG, informando sobre a interdição total de um de seus imóveis.
O comunicado foi enviado após uma nova inspeção realizada pela Defesa Civil no dia 21 de outubro, a qual foi solicitada pelo inquilino do complexo, os Correios, sem que houvesse aviso prévio ao proprietário do imóvel.
A Defesa Civil indicou a necessidade de intervenções para garantir a segurança da edificação. Após a conclusão dessas obras, uma nova vistoria será realizada para decidir sobre a possível liberação do local.
TRBL11: divulgação da interdição parcial
Em 15 de outubro, o fundo anunciou a interdição parcial do galpão logístico em questão, com os Correios alegando que interromperam suas operações no local devido ao recalque da placa de vedação lateral.
O TRBL11 afirmou que não houve qualquer alteração nas condições observadas na visita anterior. No entanto, uma nova inspeção foi realizada, resultando na ampliação da interdição, que passou de parcial para total.
A gestão enfatiza que o intervalo entre as visitas não foi suficiente para resolver os problemas identificados tanto pelo inquilino quanto pela Defesa Civil.
Detalhes do novo fato relevante
Em um novo fato relevante assinado pela Rio Bravo e pela Tellus, que também administra o FII, a publicação aborda perguntas e respostas sobre o ativo em Contagem. O documento detalha os danos identificados, incluindo o adensamento de parte do aterro do empreendimento, que resultou em patologias na estrutura, como trincas na alvenaria de vedação e no piso, além da abertura das juntas de dilatação.
A gestão destacou que, assim que tomou conhecimento da situação, as equipes da Rio Bravo e da Tellus, juntamente com o time de engenharia técnica, foram mobilizadas para realizar uma avaliação no local. Além disso, a gestão ressaltou que já vinha realizando reparos e monitoramentos no imóvel há meses, com projetos de correção e manutenção protocolados na prefeitura de Contagem/MG em agosto de 2024.
O que será feito agora?
Ainda segundo a gestão, a expectativa é apresentar um plano de ação detalhado na próxima semana, inclusive com reunião já agendada com a Defesa Civil na semana que vem, para iniciar as intervenções necessárias.
“Nosso objetivo é que seja feita a liberação total do empreendimento com toda a segurança devida em até 60 dias contados do início das obras emergenciais, podendo o restante do empreendimento operar normalmente“, concluiu a gestão.
Você leu sobre o TRBL11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!