O RCRB11 ingressará com uma ação de despejo contra a WeWork, empresa de gestão de espaços de coworking, devido a três meses de inadimplência nos locativos do edifício Girassol 555, localizado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
Em um fato relevante divulgado na noite de quarta-feira (21), o RCRB11, que possui 34,81% da propriedade do edifício, informou que tentou negociar com a WeWork em uma reunião no início de agosto, mas sem sucesso. O fundo havia estabelecido um prazo até terça-feira, 20, para a regularização dos valores em atraso, o que não ocorreu.
Proposta da WeWork
O Rio Bravo Renda Corporativa e os demais proprietários também ingressarão com um pedido de Execução de Título Extrajudicial para cobrar os aluguéis em atraso, acrescidos de multa e juros, referentes aos meses de maio, junho e julho, com vencimento no dia 15 do mês seguinte.
A proposta da WeWork, segundo a Rio Bravo, gestora do RCRB11, foi rejeitada por ser considerada “muito aquém da qualidade do ativo”. A empresa, que ocupa todo o edifício, sugeriu desmembrar o contrato entre os blocos do prédio, entregando um deles sem pagamento de multa; reduzir os valores de aluguel; e mudar o contrato de locação para um modelo de revenue share, ou seja, participação no faturamento líquido.
Em uma nota enviada no início da semana, a WeWork afirmou que os atrasos visavam “acelerar as conversas para alcançar soluções mutuamente benéficas e mais alinhadas com as condições atuais do mercado”. A assessoria de imprensa foi contatada novamente na manhã desta quinta-feira (22) para comentar a possível ação de despejo, mas ainda não se pronunciou. A empresa está inadimplente com outros cinco FIIs e outros credores, incluindo VINO11, SARE11, TRNT11, VVMR11 e VGRI11.
Você leu sobre RCRB11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!