O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) informou que até o momento não recebeu o aluguel de junho devido pela Wework e já foi notificada pela gestão.
A empresa de espaços de coworking é a locatária do imóvel localizado na Rua Girassol, na Vila Madalena, em São Paulo, e representa 9,5% da receita contratada do RCRB11.
Leia também:
Impacto na receita do RCRB11
Com isso, o impacto mensal negativo na receita imobiliária do fundo é de R$0,11/cota. É importante mencionar que a locatária está adimplente com as despesas de ocupação do imóvel. A Rio Bravo destaca a liquidez e alta demanda do imóvel, com altas taxas de ocupação histórica.
Para Carolina Borges, a notícia é negativa para o RCRB11, uma vez que o anúncio motivou uma queda de quase 5% no valor de mercado do fundo no pregão de segunda-feira (01). Nesta terça-feira (02), o fundo subia 0,46% às 11h25.

A analista complementa que a WeWork está inadimplente em outros contratos de locação e está passando por um plano de reestruturação no âmbito da recuperação judicial nos EUA e Canadá. Por outro lado, mesmo sendo representativo para a receita do RCRB, o imóvel poderá ter uma boa reabsorção no médio prazo, visto que apresenta baixa vacância histórica.
“Ressaltamos a importância da localização e diversificação para que eventos como este tenham impacto baixo e por um pequeno período“, conclui.
Você leu sobre o RCRB11 Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!