Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
/Fundos Imobiliários
Notícias
Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) propõe aquisição do Renda Educacional (RBED11)

Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) propõe aquisição do Renda Educacional (RBED11)

O fundo imobiliário RBVA11 apresentou uma proposta para adquirir os sete imóveis educacionais que compõem o portfólio de outro fundo da mesma gestora, o Rio Bravo Renda Educacional ($RBED11), pelo valor total de R$367,65 milhões, correspondente ao valor patrimonial dos ativos.

O pagamento poderá ser realizado com 3% em moeda corrente e 97% compensado com crédito mediante subscrição de cotas do $RBVA11 pelo RBED11.

Leia também:

RBVA11: detalhes da proposta

A proposta prevê o pagamento de R$ 367.650.000,00 por uma lista de sete ativos, de acordo com o valor patrimonial com data-base de 31 de maio, com uma área bruta locável (ABL) superior a 100 mil metros quadrados.

Os ativos são:

Fonte: Rio Bravo

A subscrição de cotas do RBVA11 pelo RBED11 requer aprovação em assembleia geral de cotistas do RBED11 por envolver uma situação de conflito de interesses. O prazo para votação é 23 de agosto de 2024. Caso aprovada, cada cota de RBED11 receberia 1,24 cota de RBVA11.

Para Carolina Borges, analista de fundos imobiliários da EQI Research, a notícia é positiva para ambos os FIIs. Segundo ela, o RBED11 é um FII pequeno, pouco líquido e concentrado no segmento educacional. Com a consolidação das estratégias, os cotistas do RBED11 passarão a ter ganhos de escala, liquidez e diversificação, o que tende a se refletir em uma melhor precificação pelo mercado.

Para o RBVA11, Carolina destaca que a aquisição também é positiva. Ela ressalta que os cotistas passarão a ter exposição a 11 setores distintos, com nenhum inquilino responsável por mais de 20% da receita do Fundo, entrando em novas praças de atuação e diluindo os riscos do investimento.

A Rio Bravo destaca ainda a possibilidade de aumento da proporção de contratos atípicos, o que traz uma resiliência maior da renda. Os valores a serem pagos estão em linha com o praticado pelo mercado. Entendo que este é um caminho interessante tanto para o RBVA11 quanto para o RBED11, e a proposta é positiva para ambas as partes“, conclui.

Você leu sobre a proposta do RBVA11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!