Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) propõe aquisição do Renda Educacional (RBED11)

Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) propõe aquisição do Renda Educacional (RBED11)

O fundo imobiliário RBVA11 apresentou uma proposta para adquirir os sete imóveis educacionais que compõem o portfólio de outro fundo da mesma gestora, o Rio Bravo Renda Educacional (RBED11), pelo valor total de R$367,65 milhões, correspondente ao valor patrimonial dos ativos.

O pagamento poderá ser realizado com 3% em moeda corrente e 97% compensado com crédito mediante subscrição de cotas do RBVA11 pelo RBED11.

Leia também:

RBVA11: detalhes da proposta

A proposta prevê o pagamento de R$ 367.650.000,00 por uma lista de sete ativos, de acordo com o valor patrimonial com data-base de 31 de maio, com uma área bruta locável (ABL) superior a 100 mil metros quadrados.

Os ativos são:

Publicidade
Publicidade
Fonte: Rio Bravo

A subscrição de cotas do RBVA11 pelo RBED11 requer aprovação em assembleia geral de cotistas do RBED11 por envolver uma situação de conflito de interesses. O prazo para votação é 23 de agosto de 2024. Caso aprovada, cada cota de RBED11 receberia 1,24 cota de RBVA11.

Para Carolina Borges, analista de fundos imobiliários da EQI Research, a notícia é positiva para ambos os FIIs. Segundo ela, o RBED11 é um FII pequeno, pouco líquido e concentrado no segmento educacional. Com a consolidação das estratégias, os cotistas do RBED11 passarão a ter ganhos de escala, liquidez e diversificação, o que tende a se refletir em uma melhor precificação pelo mercado.

Para o RBVA11, Carolina destaca que a aquisição também é positiva. Ela ressalta que os cotistas passarão a ter exposição a 11 setores distintos, com nenhum inquilino responsável por mais de 20% da receita do Fundo, entrando em novas praças de atuação e diluindo os riscos do investimento.

A Rio Bravo destaca ainda a possibilidade de aumento da proporção de contratos atípicos, o que traz uma resiliência maior da renda. Os valores a serem pagos estão em linha com o praticado pelo mercado. Entendo que este é um caminho interessante tanto para o RBVA11 quanto para o RBED11, e a proposta é positiva para ambas as partes“, conclui.

Você leu sobre a proposta do RBVA11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!