O Bresco Logística (BRCO11) anunciou que a Natura (NTCO3) optou por rescindir antecipadamente o contrato de locação no empreendimento Bresco Canoas. A Natura, que atualmente ocupa 62% da área bruta locável (ABL) do imóvel, encerrará sua ocupação antes do prazo original do contrato, que se estendia até 31 de março de 2029.
O contrato de locação inclui uma cláusula de aviso prévio de seis meses e prevê uma multa correspondente a seis meses do valor do aluguel vigente. Essa locação representa 4,4% da ABL total do Fundo e impacta em cerca de R$0,03 por cota.
Para Carolina Borges, analista de fundos imobiliários da EQI Research, a notícia é negativa para o fundo. No entanto, de acordo com ela, o BRCO11 não deverá sentir um impacto imediato na receita, uma vez que a multa e o aviso prévio serão pagos pela Natura.
“Apesar disso, a recolocação do imóvel no mercado, com os valores atuais, pode ser desafiadora. Embora a região não tenha um grande estoque de oferta, o valor de locação mensal vigente, cerca de R$24/m², conforme dados da Siila, está acima da média praticada“, ressalta Borges.
Detalhes do contrato com o BRCO11
Adicionalmente, a Natura deverá indenizar o fundo imobiliário com um valor equivalente a seis vezes o aluguel atual, ajustado de acordo com o tempo restante do contrato. O montante será corrigido pela variação positiva acumulada do IPCA desde o último reajuste até o pagamento da indenização.
A empresa também deverá compensar o fundo imobiliário com um valor equivalente a seis vezes o aluguel atual, ajustado proporcionalmente ao tempo restante do contrato. O montante da indenização será corrigido pela variação positiva acumulada do IPCA desde o último reajuste até o pagamento final.
Você leu sobre BRCO11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!