Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos Imobiliários
Notícias
BRCO11 fecha contrato com Correios para novo centro logístico em Contagem (MG)

BRCO11 fecha contrato com Correios para novo centro logístico em Contagem (MG)

O fundo imobiliário Bresco Logística (BRCO11) oficializou um novo contrato de locação com os Correios, por meio da Superintendência Estadual de Minas Gerais, para uso de parte do imóvel Bresco Contagem, situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A estatal ocupará uma área de 15.605 metros quadrados — o que representa cerca de 23% da Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento. A previsão é que o novo contrato entre em vigor em 7 de julho de 2025, data que depende da desocupação do espaço atualmente utilizado pela Americanas.

A varejista solicitou a saída antecipada, e, mesmo com um aviso prévio de nove meses, o fundo e a locatária chegaram a um acordo para liberar o imóvel antes do prazo previsto.

BRCO11 e Correios: novo acordo fortalece portfólio do fundo

O contrato assinado com os Correios tem duração de cinco anos e contempla um reajuste de 29,4% no valor do aluguel em comparação ao contrato anterior. Antes de iniciar as operações no local, o imóvel passará por obras de adaptação que serão executadas pelo proprietário para atender às exigências operacionais da estatal.

Os Correios operavam anteriormente em outro centro logístico na cidade, vinculado ao fundo $TRBL11. O galpão chegou a ser interditado e passou por reformas financiadas pelo FII. Mesmo assim, a estatal optou por rescindir unilateralmente o contrato, alegando justa causa.

O novo contrato com o $BRCO11 prevê uma multa rescisória de 12 vezes o valor mensal do aluguel, caso haja término antecipado por iniciativa dos Correios. O valor da multa será proporcional ao período restante do contrato e corrigido pelo IPCA. Também está previsto um aviso prévio de seis meses em caso de encerramento antecipado.

Com essa nova locação, o fundo passa a ter aproximadamente 3,4% da sua área total locável comprometida com a nova operação, o que deve gerar um impacto positivo estimado em R$ 0,03 por cota nas receitas do fundo.