Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Fundos de Investimento
Notícias
JP Morgan (JPM; JPMC34) cria equipe voltada para investimentos em esportes

JP Morgan (JPM; JPMC34) cria equipe voltada para investimentos em esportes

O banco norte-americano JP Morgan (JPM; $JPMC34) criou uma nova equipe voltada para investimentos em esportes. A ideia é refletir a busca de Wall Street por oportunidades em um setor em constante crescimento e lucratividade, como é o segmento esportivo.

O novo “grupo de cobertura bancária sobre investimento esportivo” oferecerá soluções de consultoria e financiamento para atividades como investimento em franquias esportivas, atendendo a clientes em todo o mundo, de acordo com matéria da Reuters. Segundo memorando interno da empresa, o esporte tem se consolidado como uma classe de ativos em expansão, atraindo um número crescente de investidores institucionais.

Fred Turpin, diretor global de investimento em mídia e comunicações do banco, destacou no memorando que as principais franquias esportivas nos EUA e na Europa agora estão avaliadas em mais de US$ 400 bilhões.

Leia também:

BDRs do JP Morgan

Investimentos em esportes movimenta bilhões nos EUA

Apesar da desaceleração nos volumes globais de fusões e aquisições (M&A) no último ano, as negociações na indústria do esporte permaneceram robustas. O relatório do Instituto de Fusões, Aquisições e Alianças apontou que a atividade de fusões e aquisições esportivas movimentoou algo em torno de US$ 22,6 bilhões no ano passado.

Ainda de acordo com a publicação, a empresa de consultoria Deloitte prevê que propriedades esportivas premium alcançarão avaliações recordes neste ano, à medida que investidores buscam cada vez mais oportunidades no setor.

O JPMorgan já esteve envolvido em diversos negócios no setor, incluindo a recente aquisição de uma participação minoritária no Manchester United pelo bilionário britânico Jim Ratcliffe. Além disso, o banco assessorou a Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, e o grupo de entretenimento esportivo World Wrestling Entertainment no ano anterior.

Você leu sobre investimentos em esportes. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!