A EQI Research está iniciando cobertura para Fundos de Infraestrutura (FI-Infras) que são fundos que investem em debêntures incentivadas.
Para falar a respeito da nova cobertura, a casa de análise promove uma live nesta quarta-feira (24), com a analista Carolina Borges. Para acompanhar, basta clicar no vídeo abaixo:
Por que investir em FI-Infras
De acordo com a EQI Research, uma das vantagens dos fundos de debêntures incentivadas é a isenção fiscal para pessoas físicas tanto nos rendimentos distribuídos (como nos Fundos Imobiliários), quanto nos eventuais ganhos de capital (lucro na venda de cotas).
Além disso, os FI-Infras oferecem acesso a uma carteira de crédito diversificada, com liquidez em bolsa de valores, baixo custo e distribuições mensais de proventos.
O que são debêntures incentivadas?
As debêntures incentivadas foram criadas pela Lei 12.431/2011, com objetivo de facilitar o financiamento de projetos de infraestrutura de setores prioritários para o país, oferecendo isenção fiscal para os rendimentos para os investidores pessoas físicas.
O que são os FI-Infras?
Os fundos de infraestrutura, também chamados de FI-Infras, são fundos de investimentos que investem em debêntures regidas pela Lei 12.431.
Esses fundos são fechados (“condomínio fechado”), não sendo possível realizar o resgate das cotas, apenas negociá-las no mercado secundário.
Os FI-Infras presentes na cobertura da EQI Research são “listados”, ou seja, são negociados na bolsa de valores.
Confira abaixo quais FI-Infras estão na cobertura da EQI Research:
