Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
EQI Research
Notícias
Carteira de dividendos: veja indicações da EQI Research para maio
Oferecido porEQI Research

Carteira de dividendos: veja indicações da EQI Research para maio

A EQI Research divulgou a carteira de dividendos para o mês de maio, que conta com 10 ativos, sendo o maior peso para Petrobras ($PETR4), com 20% da carteira; Banco do Brasil ($BBAS3), CPFL ($CPFE3), e BB Seguridade ($BBSE3), possuem 15% de peso casa. No restante, cada empresa responde por 10%.

A casa de análises explica, em seu relatório, que algumas empresas que estão na carteira já divulgaram seus números e, até o momento, as expectativas foram confirmadas, quanto à boa performance operacional e financeira, reforçando as estimativas sobre o efetivo desembolso de dividendos fortes ao longo dos próximos meses.

“Menção honrosa aos bancos Itaú ($ITUB4) e Banco do Brasil ($BBAS3), que mais uma vez nos brindaram com boa expansão de lucros, redução de inadimplência e excelente retorno sobre patrimônio, ambos na casa de 22,0%”, diz parte do relatório.

Carteira de dividendos de maio da EQI Research

Carteira de dividendos: bancos geram mais caixa

O relatório da EQI Research informou que, com níveis de capital robustos, ambos os bancos geram mais caixa do que conseguem reinvestir no próprio negócio, abrindo espaço até para possíveis pagamentos extraordinários de remuneração ao acionista no fim deste ano.

“Não poderíamos também deixar de mencionar o final feliz na novela de dividendos extraordinários da Petrobras (PETR4), maior posição de nossa carteira, que se arrastava desde o início de março”, diz outro trecho do relatório.

Leia também:

O relatório lembra que foi aprovada a distribuição dos R$ 43,9 bilhões, em duas parcelas (pagamento em 20 de junho, e outra até o final deste ano em data a ser definida). “Tudo considerado, estimamos que Petrobras pague nos próximos doze meses um retorno de 20,2% em dividendos aos seus acionistas”, completa a EQI Research.

Rentabilidade da carteira de dividendos

Desde o dia 10 de abril a carteira subiu 1,2%, sendo que a ação da Petrobras valorizou-se 15,0% no mesmo período e foi o bastião do portfólio. Segundo a casa de análises, os últimos trinta dias foram difíceis para a bolsa de valores como um todo, especialmente pelo adiamento das expectativas quanto ao início do corte de juros nos Estados Unidos e revisões para pior do quadro fiscal brasileiro.

“Olhando adiante, não estamos fazendo alterações em nossa carteira. Cremos que as ações e seus respectivos pesos estão adequados para coletar dividendos de modo eficiente ao longo dos próximos meses”, completa o relatório.

Você leu sobre carteira de dividendos. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!