Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Eletrobras (ELET3; ELET6) adere a acordo de leniência da Andrade Gutierrez sobre Lava Jato

Eletrobras (ELET3; ELET6) adere a acordo de leniência da Andrade Gutierrez sobre Lava Jato

A Eletrobras (ELET3; ELET6) informou nesta sexta-feira (4) que aderiu ao acordo de leniência firmado pela Controladoria Geral da União (CGU) com a construtora Andrade Gutierrez. Isto ocorre por conta do suposto envolvimento desta construtora em supostas irregularidades apuradas pela Operação Lava Jato.

Pelos termos de adesão, as empresas controladas pela estatal receberão, em 16 parcelas corrigidas pela Selic, o montante total de R$ 139,6 milhões. A maior fatia irá para Furnas, que receberá total de R$ 63,065 milhões.

Além disso, pela adesão, a Eletrobras passa a ter acesso às informações e aos documentos obtidos por intermédio do citado Acordo, de forma a avaliar se há outras medidas de ressarcimento cabíveis a serem adotadas.

Eletrobras (ELET3 ELET6): saiba mais sobre a empresa

A Eletrobras (ELET3 ELET5 ELET6) é a principal e maior empresa do setor de energia elétrica do Brasil. Ela é controlada pelo governo federal e é responsável por gerar cerca de um terço de toda a energia consumida no País.

Listada na bolsa de valores brasileira, a Eletrobrás também pode ser negociada nos Estados Unidos e na Espanha.

Conheça neste artigo mais sobre as ações da Eletrobrás. Além disso, confira o desempenho da companhia neste período de pandemia. E veja se vale a pena apostar nos papéis da companhia.

Por dentro da empresa

A Centrais Elétricas Brasileiras S.A, ou simplesmente Eletrobrás, é uma holding pertencente ao setor de energia elétrica. Ela é constituída como uma sociedade anônima, além de ter capital aberto.

A Eletrobrás tem como sua atividade principal a administração de empresas subsidiárias. As mesmas são responsáveis pela geração, a transmissão e a distribuição da energia elétrica do país.

Além disso, a companhia detém metade do capital que a Usina Binacional de Itaipu possui.

Na geração e distribuição de energia, a empresa atua tanto no Brasil quanto no exterior. Desde 2008, a Eletrobrás tem atuação em outros países da América do Sul.