A previsão para os próximos dias é de tensão e ansiedade. A agenda desta semana, entre os dias 11 e 15, está cheia de eventos importantes, que podem interferir – e muito – no futuro do mercado mundial. Não é à toa que os especialistas do Bank of America consideram essa, a semana mais importante de 2018 para a economia global. Aqui no Brasil, as pesquisas eleitorais e a prévia do PIB são os assuntos da semana, mas no cenário internacional tem “coisa bem mais quente” prestes a acontecer, como o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-Un e uma das reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) mais esperadas do ano.
Não fique por fora do que que vem por aí…
Segunda-feira (11/06):
A semana começou com a reação dos investidores quanto à nova pesquisa de intenção de voto feita pelo Instituto Datafolha. O levantamento mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – preso desde 7 de abril – como favorito dos eleitores brasileiros.Terça-feira (12/06):
Espera-se que o clima de amor do dia dos namorados no Brasil vá longe e toque o coração de Donald Trump e Kim Jong-Un. O presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte se encontram nesta terça-feira, em Cingapura. Trump disse na semana passada que prevê “sucesso” nesse encontro e que não descarta a possibilidade de assinar o acordo para acabar com a Guerra das Coreias. Oremos! Esse acordo tende a impactar muito no mercado e até dar novo ânimo para o dólar.Quarta-feira (13/06):
Outro dia de expectativa com a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) da Reserva Federal (Fed) dos EUA. O que se espera é a elevação de 0,25 ponto percentual na taxa de juros americana, indo para o intervalo entre 1,75% e 2,0% ao ano. Além de discutir a subida da taxa, durante a reunião, também será feita a revisão de projeções para 2018.Quinta-feira (14/06):
A abertura da Copa Mundial da Rússia vai promover o encontro entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o príncipe saudita Mohammed bin Salman, e isso pode mexer com o mercado do petróleo. Esse encontro “informal” tende a favorecer a reunião da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), marcada para a próxima semana, em Viena.Sexta-feira (15/06):
Nos EUA, sexta-feira é o último dia para a apresentação da lista de produtos chineses sujeitos a US$ 50 bilhões em tarifas. Já no Brasil, é dia do Banco Central apresentar os números do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que é uma espécie de prévia mensal do Produto Interno Bruto (PIB). Espera-se uma alta de 1,2% em relação ao mês de março, porém, já se sabe que a greve dos caminhoneiros impactará no resultado.Como tudo isso pode impactar no meu investimento?
Consulte um de nossos assessores de investimento para tirar todas as suas dúvidas. É só preencher o formulário logo abaixo para que um de nossos especialistas entre em contato com você. Toda a assessoria Eu Quero Investir é de graça. E se ainda não fez o teste de perfil, esse é o momento! [banner id=”teste-perfil”]- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.