Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Trump anuncia fim do tratamento especial a Hong Kong e sanções à China

Trump anuncia fim do tratamento especial a Hong Kong e sanções à China

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou no fim da noite de terça-feira (14) que vai colocar um ponto final no tratamento especial a Hong Kong.

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou no fim da noite de terça-feira (14) que vai colocar um ponto final no tratamento especial a Hong Kong.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Durante coletiva concedida na Casa Branca, Trump alegou que aplicará novas sanções à China por ter “extinguido a liberdade” da região.

“Assinei um decreto que põe fim ao tratamento especial dos EUA a Hong Kong. Agora, será tratada igual à China continental”, assegurou.

“Liberdade foi tirada”, afirmou Trump

O presidente dos Estados Unidos afirmou que a medida é uma represália norte-americana à aprovação da lei de segurança nacional da China sobre Hong Kong.

Publicidade
Publicidade

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

Trump apostou que “muita gente vai abandonar”a região. “A liberdade lhes foi tirada; seus direitos lhes foram tirados”, disse o presidente.

A nova lei da China aplicada a Hong Kong criminaliza, entre outros delitos, a subversão.

O presidente norte-americano informou ter assinado a Lei de Autonomia de Hong Kong, aprovada no Congresso após Pequim sancionar a lei de segurança nacional.

Ela autoriza sanções contra autoridades chinesas e a polícia de Hong Kong, apontadas pelos EUA como um impedimento à autonomia da cidade.

Acordo comercial

O presidente norte-americano Donald Trump não quer falar, ao menos neste momento, sobre a Fase 2 do acordo comercial com a China.

Na visão de Trump, a relação entre Estados Unidos e China piorou muito após o início da pandemia de coronavírus.

Por conta disso, segundo o Chefe de Estado norte-americano, esse assunto sequer pode ser trazido à tona no atual cenário.

“Não penso sobre isso agora”, resumiu.

Para Trump, a troca de farpas entre os governos dos Estados Unidos e da China desde o início da pandemia prejudicou demais a relação entre os dois países.

Trump, mais uma vez, chegou a dizer que a China tem grande parcela de culpa pelo fato de o coronavírus ter se alastrado por todo o planeta.

“A relação com a China foi severamente danificada. Eles poderiam ter impedido essa praga, poderiam ter parado ela. Não pararam”.

Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir