Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Telebras (TELB3 TELB4) faz parceria com Viasat para banda larga por satélite

Telebras (TELB3 TELB4) faz parceria com Viasat para banda larga por satélite

A Telebras (TELB3 TELB4) informou nesta quarta-feira (8) que acertou contrato de parceria com Viasat para exploração comercial de serviços de telecomunicações utilizando-se do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

“Por meio da parceria entre as empresas, a Telebras realiza o atendimento ao programa Governo Eletrônico, Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC)”, explica a empresa.

“O programa conecta atualmente mais de 12 mil pontos de interesse público, entre escolas rurais, comunidades indígenas e quilombolas, levando acesso à Internet de alta velocidade para mais de 2 milhões de estudantes”, ressalta.

A Viasat

A Viasat, incluída no Nasdaq, índice de alta tecnologia na Bolsa de Nova York, já havia comunicado ao mercado americano o lançamento de serviços de acesso à Internet residencial no Brasil.

A empresa tem como missão “conectar todos os cantos do Brasil”.

Publicidade
Publicidade

“Ao lado de nossa parceira estratégica, a Telebras, planejamos conectar milhões de brasileiros de todos os cantos do país”, diz a Viasat, “por meio do programa Internet para Todos, GESAC e outras iniciativas”.

A parceria tem como objetivo facilitar o acesso à educação, saúde e comunicação para todas as comunidades assistidas, especialmente aquelas fora das grandes cidades brasileiras.

Velocidades e pacotes

“Com os serviços prestados pela Viasat, os consumidores poderão contratar serviços de acesso à Internet via satélite com velocidades até 20 Megabits por segundo (Mbps)”, diz a Telebras em nota.

Os pacotes de dados vão até 80 Gigabytes (GB) por mês, “permitindo o acesso online para atividades diárias como redes sociais, conteúdos de streaming de vídeo, serviços de videochamada, trabalho home-office, educação a distância, envios/recebimentos de e-mails e utilização ilimitada de chat e navegação na Internet”.