A Sequoia comunicou nesta sexta-feira (11) a aquisição de 100% do capital social da Prime Express Logística e Transporte.
A consumação da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
A Prime atua no ramo de transporte e logística, com foco no segmento de e-commerce de produtos grandes, operando nos modelos cross docking, door to door, milk run e logística reversa para B2C, para as regiões Sul, Sudeste, Distrito Federal e Goiás.
A Prime atua em 8 estados, possui 6 filiais e mais de 700 colaboradores.
No período de 12 meses encerrado em outubro de 2020, a Prime apresentou um faturamento bruto de R$ 199,5 milhões. Isso representa crescimento de 54% sob o mesmo período do ano anterior.
Eneva (ENEV3) aprova programa de recompra de ações
A Eneva (ENEV3) aprovou a criação de programa de aquisição de ações de sua própria emissão.
Segundo comunicado, a Eneva pode recomprar até 1.070.000 ações, equivalentes, a 0,34% das ações emitidas e em circulação da companhia.
Conforme a companhia, o programa visa a aquisição de ações de emissão da Companhia pela Parnaíba II Geração de Energia, sociedade controlada pela empresa, para fazer frente às obrigações decorrentes do Plano de Incentivo de Remuneração baseado em ações aprovado pela assembleia em 27 de março de 2018.
Além diso, a Eneva irá propor o desdobramento de suas ações na proporção de 1 ação para 4 ações. Conforme a empresa, a operação visa adequar o preço da ação a um patamar mais acessível aos investidores.
Caso aprovado, ele deverá ser entendido como permitindo a aquisição de até 4.280.000.
A Eneva tem 18 meses a partir de sua aprovação para concluir o programa de recompra.
Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.