O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda (17) que a proposta final da reforma administrativa será apresentada nesta terça-feira (18). As informações são da agência Reuters.
A intenção do presidente é que o encaminhamento da proposta ao Congresso ocorra até a próxima sexta-feira (21). Segundo Bolsonaro, a proposta ainda está passando por alguns ajustes.
De acordo com a Reuters, o presidente disse que espera “que esta semana nasça essa criança, que está demorando muito para nascer. Está parecendo filhote de elefante, dois anos para nascer. A reforma não vai atingir os atuais servidores, não vai ser mexido nada no tocante a eles”.
Preocupação de Bolsonaro
Preocupado com a imagem de que a reforma possa vir a mexer com os direitos dos servidores, Bolsonaro garantiu que a estabilidade dos servidores atuais não será alterada.
O presidente também afirmou que as alterações serviriam apenas para os novos servidores e que a preservação de algumas áreas será mantida.
Bolsonaro afirma que está sendo alvo de uma guerra de comunicação no que diz respeito aos boatos que se referem as alterações de direitos dos servidores.
O envio da proposta tem sido adiado pelo governo já há algum tempo. O texto inicial foi interpretado pelo presidente como radical. Bolsonaro temeu pela reação dos servidores do Congresso em ano de eleição.





