Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Educação Financeira
Artigos
Proteção Patrimonial: quanto deixar de renda para a família caso você falte?

Proteção Patrimonial: quanto deixar de renda para a família caso você falte?

A proteção patrimonial é um tema de extrema importância para garantir a estabilidade financeira e o bem-estar de uma família em caso de eventos inesperados.

Já parou para pensar quanto vale a sua maquininha geradora de renda? Ou quanto deixar de renda para a família caso você falte?

Imagine que uma pessoa atualmente tem um custo anual de 100 mil reais para sustentar sua família. Essa quantia inclui despesas essenciais, como moradia, alimentação, educação e saúde, bem como gastos com lazer e qualidade de vida. Agora, vamos supor que, infelizmente, essa pessoa venha a falecer.

Para garantir que a família consiga manter o mesmo padrão de vida por um período de 20 anos, até que os filhos estejam crescidos e possam se sustentar, é necessário que haja uma fonte de renda adicional que compense a perda do provedor. Portanto, é crucial determinar o montante que seria necessário para suprir as despesas anuais durante esse período.

Considerando os 100 mil reais de despesas anuais, multiplicamos esse valor pelos 20 anos de sustentação necessária, resultando em um total de 2 milhões de reais. Esse é o montante que a pessoa falecida precisaria ter acumulado ou deixado para sua família para que eles possam manter o mesmo padrão de vida durante esse período. Esse é o valor da sua maquininha geradora de renda!

Publicidade
Publicidade

Proteção Patrimonial

Felizmente, existem mecanismos eficazes para proteger o patrimônio e garantir o futuro financeiro da família. O Seguro de Vida é um dos principais recursos nesse sentido.

Ao contratar um seguro de vida adequado, o provedor da família pode assegurar que, em caso de falecimento ou invalidez, um capital seja disponibilizado aos beneficiários para suprir as despesas e garantir sua estabilidade financeira e padrão de vida atual.

Além do seguro de vida, a Previdência Privada também desempenha um papel fundamental na proteção patrimonial. Trata-se de uma modalidade de investimento de longo prazo, na qual o indivíduo contribui regularmente e acumula recursos que serão utilizados no futuro, seja para a aposentadoria ou como um seguro de renda para a família em caso de falecimento.

Como a Assessoria Patrimonial pode ajudar?

Um Assessor Patrimonial irá realizar uma análise completa das necessidades financeiras da família, levando em consideração suas despesas atuais, metas de longo prazo e possíveis riscos. Com base nessas informações, poderá recomendar as melhores estratégias de proteção patrimonial. E você saberá quanto deixar de renda para a família.

O nosso time de especialistas está pronto para ajudar! Basta clicar aqui e entraremos em contato!