A Profarma (PFRM3) aprovou na tarde desta quinta-feira (16) a oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 23.536.205 novas ações ordinárias de emissão da d1000, varejista subsidiária integral da empresa,
Atualmente, a única acionista da d1000 é a própria Profarma.
A oferta será realizada em mercado de balcão não organizado, sem esforços de colocação das ações no exterior, com preço de emissão a ser definido após a realização do processo de Bookbuilding.
- Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
Exclusividade da Profarma
A empresa aprovou também o contrato de fornecimento exclusivo.
Por meio dele, a d1000 e as suas controladas obrigaram-se a adquirir exclusivamente da Profarma todos os produtos que comercializam e que sejam distribuídos pela companhia.
“O contrato de fornecimento vigorará pelo prazo de 10 anos”, informa em nota a Profarma, “automaticamente renovado por períodos sucessivos de 12 meses, caso não haja manifestação em contrário por quaisquer de suas partes”.
A d1000
A d1000 é uma marca varejista de farmácias da Profarma.
É o conjunto de marcas líderes do varejo farmacêutico, como deixa claro a própria empresa.
É formada pelas redes Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário.
“Conta com aproximadamente 300 lojas, distribuídas pelo Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins”, explica a Profarma.
“É a 2ª maior rede em número de lojas do Rio de Janeiro, a 6ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil e a líder do varejo farmacêutico do Centro-Oeste do país. Conta com 5.200 colaboradores e atende cerca de 3 milhões de consumidores/mês”, enumera.
- Conheça os benefícios de se ter um Assessor de Investimentos