Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Profarma (PFRM3) aprova oferta pública inicial de ações (IPO) da controlada d1000 Varejo

Profarma (PFRM3) aprova oferta pública inicial de ações (IPO) da controlada d1000 Varejo

A Profarma (PFRM3) aprovou na tarde desta quinta-feira (16) a oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 23.536.205 novas ações ordinárias de emissão da d1000, varejista subsidiária integral da empresa,

Atualmente, a única acionista da d1000 é a própria Profarma.

A oferta será realizada em mercado de balcão não organizado, sem esforços de colocação das ações no exterior, com preço de emissão a ser definido após a realização do processo de Bookbuilding.

Exclusividade da Profarma

A empresa aprovou também o contrato de fornecimento exclusivo.

Por meio dele, a d1000 e as suas controladas obrigaram-se a adquirir exclusivamente da Profarma todos os produtos que comercializam e que sejam distribuídos pela companhia.

Publicidade
Publicidade

“O contrato de fornecimento vigorará pelo prazo de 10 anos”, informa em nota a Profarma, “automaticamente renovado por períodos sucessivos de 12 meses, caso não haja manifestação em contrário por quaisquer de suas partes”.

A d1000

A d1000 é uma marca varejista de farmácias da Profarma.

É o conjunto de marcas líderes do varejo farmacêutico, como deixa claro a própria empresa.

É formada pelas redes Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário.

“Conta com aproximadamente 300 lojas, distribuídas pelo Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Tocantins”, explica a Profarma.

“É a 2ª maior rede em número de lojas do Rio de Janeiro, a 6ª maior rede de varejo farmacêutico do Brasil e a líder do varejo farmacêutico do Centro-Oeste do país. Conta com 5.200 colaboradores e atende cerca de 3 milhões de consumidores/mês”, enumera.