Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Produção de petróleo cai com paradas em Búzios e Tupi, diz Ministério

Produção de petróleo cai com paradas em Búzios e Tupi, diz Ministério

O Ministério de Minas e Energia informo que as paradas das plataformas de petróleo no campo de Búzios, e de outra em Tupi, derrubaram a produção de petróleo

O Ministério de Minas e Energia informou, nesta terça-feira (9), que as paradas das plataformas de petróleo no campo de Búzios, e de outra em Tupi, derrubaram a produção de petróleo.

Segundo a pasta comandada por Bento Albuquerque, a diminuição nas plataformas P-74, FPSO Cidade de Maricá, no campo de Tupi, e a já citada do Campo de Búzios, ambas integrantes da Bacia de Santos, fizeram os níveis de petróleo e gás natural caírem 1,71% e 3,94%, respectivamente.

O Boletim de Monitoramento Semanal do Covid-19 do Ministério, apresentado ontem, confirmou uma queda também nas refinarias da Petrobras (PETR4).

Os números indicaram que, ao término da última semana, a média de refino caiu para 77,7%, contrapondo o que ocorreu nas semanas prévias, em que chegou a ultrapassar 80% da produção.

Vendas do diesel subiram

O levantamento divulgado em relação às vendas de combustíveis nos dois primeiros meses de 2021 apontaram queda da maioria dos derivados do petróleo no comparativo com o ano passado.

Publicidade
Publicidade

Segundo o relatório, puxando a fila estão as vendas de querosene de aviação, com retração de 42,3%, o que vem ocorrendo desde o início da pandemia, devido à redução das viagens.

A gasolina, que vem acumulando aumentos desde o início do ano, apresentou queda de vendas de 5,4%, enquanto as vendas de gás de cozinha (GLP 13 kg), que também tem ficado mais caro, recuaram 0,9%.

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o diesel registrou aumento de 1,4% nas vendas. O etanol também registrou alta, de 5,2%, enquanto o GLP industrial teve um impulso de 8,9% no período.