O Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, usou a sua conta do Twitter para informar que testou positivo para o coronavírus. De acordo com Johnson, ele teve leves sintomas nas últimas 24 horas e resolveu fazer o teste, o qual deu positivo.
Boris Johnson disse que está isolado em Downing Street, mas que vai continuar a liderar o Reino Unido na luta contra o coronavírus.
Over the last 24 hours I have developed mild symptoms and tested positive for coronavirus.
I am now self-isolating, but I will continue to lead the government’s response via video-conference as we fight this virus.
Together we will beat this. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/9Te6aFP0Ri
PublicidadePublicidade— Boris Johnson (@BorisJohnson) March 27, 2020
Quarentena
No início da pandemia de coronavírus, o Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, não optou pela política de quarentena total e apostava na teoria de que, caso as pessoas se contaminassem, criariam anticorpos.
Porém, depois de alguns pesquisadores ingleses apresentarem um estudo que questionava a eficácia de tal medida, Johnson voltou atrás e iniciou políticas de isolamento social. Porém, o vírus já estava em transmissão comunitária.
Nas últimas 24 horas o Reino Unido teve uma explosão de casos e mortes por Covid-19: 578 mortos e 11 mil casos confirmados. A Inglaterra está há três dias em quarentena total.