A Pré-sal Petróleo (PPSA) pretende antecipar para este ano o fechamento do acordo de coparticipação no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, com a Petrobras (PETR4 PETR3) e as gigantes chinesas do petróleo CNOOC e CNODC. As informações são do Valor.
Caso o acordo seja antecipado, a União terá acesso à produção ainda neste ano.
A PPSA representa os interesses do Governo nos contratos de partilha de produção no pré-sal.
- Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos
“Estamos trabalhando para que aconteça [a assinatura] do acordo este ano ainda. É interesse da União, da Petrobras e das empresas chinesas que esse acordo seja assinado ainda este ano”, afirmou o presidente da PPSA, Eduardo Gerk, ao Valor. “Esse ingresso de Búzios é bastante significativo no resultado da PPSA”.
Cresce saque em espécie em comércio
Segundo o jornal Valor, iniciativas para permitir saques nos estabelecimentos comerciais começam a surgir no Brasil, diante da relevância que o papel moeda ainda tem para boa parte da população.
A TecBan, dona da Rede 24 Horas controlada pelos principais bancos do país, lançou ontem (14) a modalidade de saque no varejo, que estará disponível para os clientes de cerca de 100 instituições financeiras.
A TecBan iniciará a oferta por 15 localidades, em 100 pontos comerciais habilitados. A projeção é chegar a 100 mil até o fim do ano.
O saque será realizado no caixa, via cartão ou QR code. O código poderá ser gerado num totem no estabelecimento ou aplicativo.
AGU age para evitar bloqueio
O governo mostrou-se contrário ao pedido do Congresso para bloquear a venda de refinarias da Petrobras.
Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, José Levi, criticou o que chamou de “excessiva judicialização” do programa de privatização.
“A paralisação do processo de alienação afeta todo o planejamento estratégico da Petrobras, com o objetivo de reequilibrar sua situação econômico-financeira, disse o advogado-geral.
Delta antecipa aposentadoria de 17 mil
A Delta Air Lines vai antecipar a aposentadoria de 17 mil empregados.
Conforme a companhia, a medida permitirá impor menos licenças involuntárias do que as concorrentes nos EUA.
Sócios da 3G reforçam investimento na Lojas Americanas
Jorge Paulo Lemann coordenou umas das maiores transações no setor de consumo de todos os tempos. Para sua próxima cartada, o bilionário volta à varejista que está no início dessa trajetória.
Os recursos da oferta de ações serão destinados para investimentos em sua carteira digital Ame e para capitalização da B2W.
Governo e Congresso tentam acelerar novos marcos legais para a retomada
O Ministério da Economia negocia com o Congresso o avanço da votação de projetos dos novos marcos regulatórios.
Conforme o Estadão, o dialogo visa para preparar o terreno para novos investimentos após pandemia.
Os projetos já estão em tramitação no Congresso e a avaliação é de que têm mais chance de serem aprovados nos próximos 60 dias em paralelo com o avanço da discussão da reforma tributária.
Decreto prorroga prazo para corte de salário
O governo confirmou ontem (14) a prorrogação dos prazos para que empresas e empregados firmem contratos de redução de jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho, para enfrentamento da pandemia.
JHSF já tem demanda superior a 5x
De acordo com o Broadcast do Estadão, a oferta subsequente da JHSF já tem demanda superior a cinco vezes a oferta que colocará pouco mais de R$ 400 milhões no caixa da empresa.
A venda de um terreno de 500 mil metros em São Roque para a construção da “Villa XP” empolgou investidores.
Os recursos serão destinados para reforço da estrutura de capital, incluindo investimento em sua estratégia digital.
- Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir
- Quais os melhores investimentos para 2020? Conheça nossas sugestões aqui