Imagine que você tem um super carro. Agora, imagine que frustração ter que conter a potência da máquina e usá-la por ruas com velocidade controlada? Quem compra uma supermáquina, realmente, não quer usá-la para ir até o mercado ou fazer outra atividade trivial. Agora, imagina você poder ter uma pista de corrida privada, só para você?
Pois bem, foi o que um bilionário japonês idealizou. Kenzo Watari, CEO da Cornes & Company, uma das mais importantes empresas de venda de veículos de luxo no Japão, apostou que haveria interessados em usufruir verdadeiramente de seus carros em uma pista privada, enquanto a família se diverte em um local seguro, repleto de opções de lazer. E a aposta deu certo.
A pouco mais de uma hora de Tóquio, no Japão, o local, nomeado Magarigawa Club, foi pensado como um resort, que permite acesso apenas a membros exclusivos, desde que estes integrem um clube bastante restrito. A adesão custa uma módica anuidade de R$ 1,2 milhão.
Próxima às montanhas, a pista foi projetada pelo alemão Hermann Tilke, designer de circuitos da Fórmula 1, por um valor em torno de R$ 1 bilhão. Ao todo, são 3,5 km, 22 curvas, subidas e descidas. A corrida nesta pista permite velocidades de aproximadamente 250 km/h.
Tilke, vale dizer, foi o responsável pelo redesenho de Silverstone (Inglaterra), do traçado curto de Nürburgring (Alemanha), do circuito de Sepang (Malásia), de Yas Marina (EAU) e do Circuito Urbano de Valência (Espanha).
Pista de corrida privada: outras amenidades
O complexo conta, além da pista, com cinco vilas, com acomodações de luxo, piscina de borda infinita, academia, restaurante, bar lounge, spa e outras facilidades. Todas as vilas contam com vista para a pista e garagem para quatro carros. A posição elevada do resort oferece vistas privilegiadas do Monte Fuji e da Baía de Tóquio.
O Magarigawa Club conta ainda com equipe de mecânicos e instrutores de elite, liderados por Masanori Sekiya, ex-piloto japonês e vencedor das 24h de Le Mans de 1995. Sekiya ensina os pontos mais delicados da direção em alta velocidade e orienta aqueles que vão pilotar na pista de corrida privada.
Leia também
- Na casa dos milhões: conheça carros de luxo em solo brasileiro
- Luxo nos Jogos Olímpicos de Paris: veja as experiências mais exclusivas
- Golden Goose, de tênis de luxo, adia IPO
- 5 lojas de luxo com restaurantes: alta costura + alta gastronomia
- Porsche lidera entre marcas de luxo mais valiosas do mundo: veja ranking e saiba como investir
- Camiseta de The Bear: quanto custa o item que virou febre entre os fãs da série
Você leu sobre pista de corrida privada. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!