Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
PGR quer usar dinheiro da Lava Jato para conter coronavírus

PGR quer usar dinheiro da Lava Jato para conter coronavírus

A Procuradoria-Geral da República (PGR), por meio do procurador Augusto Aras, foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma proposta para ajudar a conter a propagação do coronavírus no Brasil.

A ideia de Aras, de acordo com informações da Agência Brasil, é o de realocar R$ 1,6 bilhão recuperados na operação Lava Jato para combater a epidemia de Covid-19.

O dinheiro teria como destino o setor da Educação, mas, como ainda não foi utilizado, poderia ser deslocado para a situação de emergência.

“Esse cenário exige que ações emergenciais e extraordinárias sejam adotadas com o fim não apenas de conter a propagação e contágio do vírus, mas também de cuidar dos doentes e públicos prioritários”, opinou Aras.

Nas mãos de Alexandre de Moraes

O ministro do STF que julgará o pedido de Aras sobre o remanejamento do dinheiro para o combate ao coronavírus será Alexandre de Moraes.

Publicidade
Publicidade

Em 2019, Moraes suspendeu um acordo entre a Lava Jato e o governo norte-americano para ressarcir investidores daquele país prejudicados no esquema de corrupção da Petrobras.

Também no ano passado, Moraes estipulou que R$ 2,6 bilhões do fundo fossem divididos em ações voltados para a Educação e em proteção ao meio-ambiente.

PGR muda time da Lava Jato em Curitiba

PGR recusa abertura de investigação contra Bolsonaro