Vivendo de Renda com Ações
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
PetroRio (PRIO3) esclarece sobre notícia de aquisição

PetroRio (PRIO3) esclarece sobre notícia de aquisição

A petroleira PetroRio (PRIO3), em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de ontem (6), esclareceu informações veiculadas pelo blog Radar, da Veja, na última quarta-feira (5).

Segundo a nota, a PetroRio anunciou a pretensão de adquirir o campo em produção Papa-terra, situado na Bacia de Campos (RJ), controlado pela Petrobras com participação da Chevron, de quem a PetroRio arrematou o Campo de Frade.

No esclarecimento, a PetroRio afirmou que, apesar de a nota ter remetido a temas tratados na conferência de resultados realizada na última terça-feira (04/08), estes foram “relatados de maneira distorcida”.

De acordo com a PetroRio, durante a sessão de perguntas e respostas, parte dos investidores questionaram sobre o uso do caixa da companhia para possíveis transações, sendo o campo de Papa-Terra citado como uma das possíveis aquisições em análise.

“Ao contrário do que a matéria sugere, a companhia não declarou ter iniciado qualquer espécie de tratativa ou firmado qualquer acordo com Petrobras e/ou Chevron em relação ao Campo de Papa-Terra”, destacou a PetroRio.

Publicidade
Publicidade

A companhia ressaltou que seu departamento de relações com investidores inquiriu pessoas (incluindo administradores) com potencial acesso a matérias que possam constituir fatos relevantes, com o objetivo de averiguar se estas tinham conhecimento de informações adicionais que devessem ser divulgadas ao mercado, mas não recebeu respostas além do já descrito e divulgado ao mercado anteriormente pela companhia.

Aura Minerals (AURA32) anuncia liquidação das BDRs

A Aura Minerals (AURA32) anunciou a liquidação física e financeira dos BDRs Suplementares no contexto da Oferta Pública Inicial (IPO) primária e secundária.

Segundo a empresa, a oferta consistiu uma oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 331.033 BDRs representando 331.033 ações.

Além de uma oferta pública de distribuição secundária de, inicialmente, 626.090 BDRs representando 626.090 ações.

A quantidade de BDRs da oferta base foi acrescida em 6.430 BDRs alocados por um determinado acionista da Companhia.

Com um preço por BDR fixado em R$ 820, o montante bruto dos BDRs da oferta base, dos BDRs adicionaise dos BDRs suplementares foi de R$ 862.493.220,00.

A Companhia informou que pretende utilizar os recursos para financiar o contínuo desenvolvimento, manutenção e expansão dos ativos operacionais da empresa.

Além disso, pretende realizar a exploração e desenvolvimento de projetos ainda não operacionais reforçar a estrutura de capital da Companhia.

A operação teve a coordenação do Credit Suisse (Brasil), Banco Itaú BBA, XP Investimentos e Banco Safra.

Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira