A petroleira PetroRio (PRIO3), em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de ontem (6), esclareceu informações veiculadas pelo blog Radar, da Veja, na última quarta-feira (5).
Segundo a nota, a PetroRio anunciou a pretensão de adquirir o campo em produção Papa-terra, situado na Bacia de Campos (RJ), controlado pela Petrobras com participação da Chevron, de quem a PetroRio arrematou o Campo de Frade.
No esclarecimento, a PetroRio afirmou que, apesar de a nota ter remetido a temas tratados na conferência de resultados realizada na última terça-feira (04/08), estes foram “relatados de maneira distorcida”.
De acordo com a PetroRio, durante a sessão de perguntas e respostas, parte dos investidores questionaram sobre o uso do caixa da companhia para possíveis transações, sendo o campo de Papa-Terra citado como uma das possíveis aquisições em análise.
“Ao contrário do que a matéria sugere, a companhia não declarou ter iniciado qualquer espécie de tratativa ou firmado qualquer acordo com Petrobras e/ou Chevron em relação ao Campo de Papa-Terra”, destacou a PetroRio.
A companhia ressaltou que seu departamento de relações com investidores inquiriu pessoas (incluindo administradores) com potencial acesso a matérias que possam constituir fatos relevantes, com o objetivo de averiguar se estas tinham conhecimento de informações adicionais que devessem ser divulgadas ao mercado, mas não recebeu respostas além do já descrito e divulgado ao mercado anteriormente pela companhia.
Aura Minerals (AURA32) anuncia liquidação das BDRs
A Aura Minerals (AURA32) anunciou a liquidação física e financeira dos BDRs Suplementares no contexto da Oferta Pública Inicial (IPO) primária e secundária.
Segundo a empresa, a oferta consistiu uma oferta pública de distribuição primária de, inicialmente, 331.033 BDRs representando 331.033 ações.
Além de uma oferta pública de distribuição secundária de, inicialmente, 626.090 BDRs representando 626.090 ações.
A quantidade de BDRs da oferta base foi acrescida em 6.430 BDRs alocados por um determinado acionista da Companhia.
Com um preço por BDR fixado em R$ 820, o montante bruto dos BDRs da oferta base, dos BDRs adicionaise dos BDRs suplementares foi de R$ 862.493.220,00.
A Companhia informou que pretende utilizar os recursos para financiar o contínuo desenvolvimento, manutenção e expansão dos ativos operacionais da empresa.
Além disso, pretende realizar a exploração e desenvolvimento de projetos ainda não operacionais reforçar a estrutura de capital da Companhia.
A operação teve a coordenação do Credit Suisse (Brasil), Banco Itaú BBA, XP Investimentos e Banco Safra.
Aumente seus ganhos. Consulte nossa Planilha de Monitoramento de Carteira