Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR4) anuncia ampliação na produção de diesel S-10

Petrobras (PETR4) anuncia ampliação na produção de diesel S-10

A Petrobras (PETR4) confirmou, nesta quarta-feira (3), que vai ampliar a produção de diesel S-10, cumprindo o plano de lançar produtos com menor impacto ao meio ambiente.

O uso do diesel S-10 promove a melhoria do desempenho do combustível nos motores, com impactos positivos na redução de emissões de material particulado. Ou seja: polui menos.

Para dar início à ampliação, a estatal vai realizar obras na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.

“As intervenções irão aumentar a qualidade do diesel produzido nesta unidade, promovendo a redução do teor de enxofre (de 500 ppm para apenas 10 ppm), visando atender especificações do mercado local e internacional, além de requisitos ambientais”, informou a empresa, em nota.

“A expectativa é aumentar a produção de diesel S-10 em até 16.500 m3/dia com a implantação desses projetos adicionais”, complementou a Petrobras.

Publicidade
Publicidade

Alexandre Coelho, gerente-geral da Reduc, endossou a importância do plano da Petrobras.

“Este projeto é de grande relevância para continuarmos competitivos, fornecendo derivados de alto valor agregado, operando de maneira sustentável e em sinergia com nossos ativos de classe mundial em águas profundas e ultraprofundas.

Os investimentos serão na ordem de R$ 140 milhões, e outros centros, além do de Duque de Caxias, deverão ser contemplados no futuro.

Segundo a Petrobras, haverá adequação na capacidade de produção de diesel S-10 em duas refinarias no estado de São Paulo: na Refinaria de Paulínea (Replan) e na Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos.

O diesel no S-10 no País

A participação do diesel S-10 da Petrobras no mercado foi de 54,9% em dezembro do ano passado, com as refinarias Replan, Refap, RPBC e Regap registrando recordes mensais de produção durante todo o ano.

A Petrobras ressaltou que, além da diferença no teor de enxofre, o diesel S-10 tem maior nível de cetano, índice que mede a qualidade de ignição, ou seja, quanto maior melhor.

A conclusão das obras previstas para o segundo semestre de 2023, e elevará a capacidade de produção de diesel S-10 na Reduc dos atuais 5.000 m³/dia para 9.500 m³/dia.