Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR3 PETR4) inicia fase não vinculante de venda do Polo Alagoas

Petrobras (PETR3 PETR4) inicia fase não vinculante de venda do Polo Alagoas

Petrobras iniciou fase não-vinculante para venda da totalidade de sua participação em sete concessões terrestres e de águas rasas em Alagoas.

A Petrobras deu início a fase não-vinculante referente à venda da totalidade de sua participação em um conjunto de sete concessões terrestres e de águas rasas (Polo Alagoas) localizadas no estado de Alagoas.

O Polo Alagoas compreende as concessões de produção de Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos.

Segundo comunicado da Petrobras, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos e instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não-vinculantes.

A empresa reiterou que a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a estatal tem grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sentença arbitral

A Petrobras se manifestou também com relação à liminar em ação anulatória de sentença parcial em arbitragem instaurada por Petros e Previ, que tramita na Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3 (B3SA3).

Publicidade
Publicidade

Em resposta a notícia divulgada pela imprensa, a companhia afirma que ainda não houve decisão sobre o pedido liminar apresentado pela Petrobras, pois foi postergada para depois da apresentação de defesa pelas rés.

Petros e Previ reivindicam indenização por supostos danos causados por informações incompletas e falsas que teriam sido prestadas pela estatal.

Nova gasolina da Petrobras

A Petrobras informou que já está produzindo em todas as suas refinarias e comercializando aos distribuidores a gasolina com octanagem RON 93, que será obrigatória no Brasil em 2022, de acordo com nova regulamentação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A primeira fase da resolução entrará em vigor em 3 de agosto. Ela estabelece uma octanagem mínima de 92 pela metodologia RON (Research Octane Number), já adotada na Europa e mais adequada às novas tecnologias de motores que estão sendo introduzidas no Brasil.

A densidade mínima exigida é de 715 kg/m³, o que significa mais eficiência, com possibilidade de redução no consumo de gasolina por quilômetro de 5%, em média, além de dificultar fraudes na sua formulação.

A octanagem mínima RON 93 será exigida na segunda fase, prevista para janeiro de 2022.