Segundo pesquisa da Rystad Energy, a Petrobras está perto de se tornar a maior produtora de petróleo no mundo entre as empreas de capital aberto até 2030. Com o ritimo de expansão acelerado, a petroleira estatal tende a ganhar com o resultado dos leilões do início do mês, em que empresas petrolíferas estrangeiras ficaram de fora da competição.
A Petrobras assumiu o controle de mais de oito bilhões de barris no campo de Búzios e em questão de anos pode assumir o posto de maior produtora de petróleo do mundo, alega o relatório da Rystad. Em 2019, a petroleira estatal se tornou a 3º maior produtora de petróleo do mundo, com cerca de 2,2 milhões de barris por dia no último trimestre.
Nos próximos meses, a Petrobras pode ultrapassar a PetroChina e subir para o segundo lugar, com potencial para destronar a Rosneft PJSC, da Rússia, assumindo a liderança na próxima década.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





