Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Pandemia de coronavírus leva três empresas de cruzeiros a suspenderem suas atividades

Pandemia de coronavírus leva três empresas de cruzeiros a suspenderem suas atividades

Pandemia de coronavírus leva três empresas de cruzeiros a suspenderem suas atividades. As informações são do portal CNBC.

Uma delas foi a Norwegian Cruises que anunciou a suspensão imediata de suas atividades globais até pelo menos o próximo dia 11 de abril.

Já a Royal Caribbean disse que está suspendendo o cruzeiro nos EUA por 30 dias.

Juntas, as ações das três empresas caíram mais de 60% desde 1 de janeiro.

Suspensão das atividades

A pandemia de coronavírus paralisou a maior parte da indústria de cruzeiros quando a Royal Caribbean e a Norwegian Cruises anunciaram, na última sexta-feira (13), a suspensão das operações.

Publicidade
Publicidade

Os anúncios seguem às notícias de quinta-feira (12), de que a Princess Cruises Carnival, está suspendendo as operações globais até dia 10 de maio.

Todas as três principais empresas de cruzeiros de capital aberto suspenderam pelo menos algumas de suas operações, graças à pandemia de Covid-19 que infectou mais de 137.445 e matou pelo menos 5.088 pessoas em todo o mundo.

Tanto é que toda a indústria de cruzeiros foi particularmente afetada, com casos da doença ocorrendo entre passageiros e tripulantes, o que gerou a obrigação de uma quarentena a bordo.

Porém, as ações da Royal que terminou o dia em 7%, em meio a ganhos mais amplos do mercado e da Norwegian, que fechou em alta de 15%, foram suspensas na sexta-feira (13), antes dos anúncios oficiais. O anúncio da Norwegian afeta toda a frota de 28 navios da companhia em suas três marcas, informou representantes da empresa.

Presidente da Norwegian esclarece a situação

“Com o coronavírus impactando as comunidades em todo o mundo, resolvemos por fazer uma suspensão temporária e voluntária das viagens de cruzeiros pelas nossas marcas com efeito imediato”, deixou claro Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian, em comunicado.

Viagens serão concluídas o mais breve possível

Assim, as viagens que estão em curso atualmente, serão concluídas o “mais rápido possível”, afirmou a empresa, acrescentando que ajudará seus clientes a reorganizarem suas viagens, dizendo ainda para aqueles cujas suas viagens foram afetadas que têm o direito de optar por receber um reembolso de 125% na forma de crédito para uma viagem futura ou um reembolso em dinheiro de 100%.

”Entendemos a gravidade da crise de saúde pública que o país enfrenta e este é o nosso papel a desempenhar”, afirmou a Royal através de um comunicado.

Trump faz anúncio

Os anúncios foram feitos quando o presidente Donald Trump declarou uma emergência nacional devido à pandemia do Covid-19. O Departamento de Estado divulgou no início desta semana um aviso oficial para os americanos, especialmente para aqueles que são da classe de risco, como idosos e pessoas com doenças pré-existentes para não realizarem viagens de cruzeiros.

Mais tarde, Trump tuitou que as empresas de cruzeiros concordaram em suspender as operações a seu pedido. “Queremos trabalhar em conjunto com o setor de linhas de cruzeiros para garantir que, quando a situação voltar ao normal, os serviços médicos disponíveis para os passageiros e toda a tripulação sejam mais seguros do que nunca e possam melhorar ainda mais ano a ano”, finalizou o vice-presidente Mike Pence.

Saiba mais:

https://import_final.eqi.one/ministerio-saude-suspende-curzeiros-brasil/