Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Nubank cobrando por TED?

Nubank cobrando por TED?

 

O banco digital Nubank utilizou a rede social Twitter na segunda-feira (02) para anunciar que começaria a cobrar por TED. A NuConta tem mais de 12 milhões de clientes que são totalmente isentos de taxas para Transferência Eletrônica Disponível, o TED. 

Entretanto, não passava de uma brincadeira provocativa. Em vídeo divulgado, o Nubank enfatiza que seus clientes podem fazer transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer instituição. Dessa forma, aproveitou o gancho para dizer que o único TED que vão cobrar de seus clientes seria o Urso TED, um urso de pelúcia. 

A venda dos “ursos Ted” realmente aconteceu, somente na cidade São Paulo. Eram poucas as unidades, por isso a compra do bichinho era limitada a um por pessoa. O preço? A Nubank vai cobrar R$19,05 por pelúcia, mesmo valor de uma das tarifas mais altas de uma transferência em banco tradicional. A fintech também aproveitou para provocar aqueles que continuam pagando por elas de TED Lovers.

Também pelo Twitter, o Nubank anunciou que em duas horas todos os ursinhos disponíveis foram vendidos. Mas, não se preocupe: haverá um segundo lote na próxima semana.

Sobre o Nubank

O Nubank é a maior fintech da América Latina e uma das empresas mais inovadoras do mundo, segundo o ranking Fast Company de 2019. Foi fundada em 2013, pelo colombiano David Vélez, pela brasileira Cristina Junqueira e pelo americano Edward Wible. 

Publicidade
Publicidade

A primeira transação com um cartão Nubank foi realizada no dia  1 de abril de 2014. Posteriormente, a fintech se tornou uma startup unicórnio, atingindo uma avaliação de US$ 1 bilhão apenas quatro anos depois. Ficou muito popular por não cobrar TED ou outras taxas tão comuns nos bancos tradicionais.

Sua sede está localizada em São Paulo. Todavia, a empresa conta também com um escritório de engenharia em Berlim e outro na Cidade do México.

Depois de lançar seu novo design de cartão de crédito, em 2018, a empresa fintech foi destaque no Guinness Book of Records por fazer o maior unboxing do mundo.