Conforme muitos especialistas previam houve mais uma queda da taxa Selic. Na quarta-feira (11), ela passou de 5% para 4,5%, deixando quem investe em renda fixa preocupado. Segundo reportagem do Valor Investe, os analistas preveem que o ciclo de corte de juros chegou ao fim, levando a Selic ao menor valor da história em 2020.
Com essa nova queda, quais investimentos devem ser deixados de lado? Confira abaixo conselhos para investir da melhor maneira.
Cuidado com os prefixados
Quando a taxa Selic estava alta, o Tesouro Prefixado era uma ótima opção de investimento. Mas agora com a queda, o melhor é tomar cuidado e não optar esse investimento. A rentabilidade não vale a pena comparando a outros tipos de investimentos, como o Tesouro Direto IPCA. Conforme a queda da Selic, os prefixados ficaram com rentabilidade baixa em:
- Tesourou Prefixado 2022 – 5,14%;
- Tesouro Prefixado 2025 – 6,35%;
- Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2029 – 6,73%.
E o Tesouro Selic, como fica?
Essa é uma dúvida comum, será que ainda é vantajoso investir no Tesouro Selic 2025? Como o próprio nome sugere, esse investimento também vem atrelado a taxa Selic (4,5%). Segundo a tabela dos valores do próprio Tesouro Direito, o produto conta com rentabilidade da taxa Selic + 0,02.
Se você ainda não possui tanto conhecimento em renda variável e também não possui uma reserva financeira, o tesouro Selic continua como vantagem. Pois, seu valor ainda será maior que da famosa Poupança. Mas se seu objetivo é outro, como carro ou viagem, o recomendado é focar em outros tipos de investimentos para tornar seus planos em realidade com melhor rentabilidade.
*Dados consultados no portal do Tesouro Direto, no dia 13/12/2019 às 16:52.
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





