Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Nova York concentra casos de coronavírus nos EUA

Nova York concentra casos de coronavírus nos EUA

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou que o seu estado é o que mais concentra casos de coronavírus nos Estados Unidos. Já foram registrados 729 casos e 3 mortes, sendo a primeira notificada no sábado (14). Cuomo fez um apelo ao presidente Donald Trump para expandir a capacidade hospitalar. Pois, dos três mil leitos de unidades de tratamento intensivo (UTI) disponíveis, 80% estão ocupados. Conforme informa o R7, os dados foram compartilhados em entrevista coletiva transmitida via internet, no domingo (15).

Assim, para o governador, o aumento dos números em Nova York tem relação com a ampliação dos testes. Segundo o R7, Cuomo disse que dos 729 casos confirmados, 137 pacientes estão internados em hospitais. Destes, 65 estão em UTI, sendo 46 em estado de intubação. Em todo o país, são mais de 3 mil casos, com 62 mortes, na maioria no estado de Washington.

“Devemos retardar a propagação do vírus a um ritmo que o sistema de saúde possa gerir. Não podemos impedir que as pessoas sejam infectadas”, disse na coletiva. O R7 também registrou que Cuomo abordou a possibilidade de uma restrição maior à concentração de pessoas. Nova York já possui uma imposição em vigor para evitar aglomerações. No entanto o governador ainda não acredita ser preciso “fechar tudo”.

“Se (um estabelecimento comercial) não cumprir a lei ou se os números (de infectados) continuarem a crescer neste ritmo, serei mais agressivo com regulamentos obrigatórios. Hoje pedi que (lojistas) fechassem voluntariamente as portas, fechassem restaurantes, fechassem academias”, explicou.

O governador de Nova York ainda cobrou mais ajuda para aumentar a capacidade de testes para covid-19, insuficiente no estado. E disse que enviou carta à Trump solicitando militares e a autorização para adaptar hospitais e liberar leitos.

Publicidade
Publicidade

Governador de Nova York comenta medidas

De acordo com o R7, Cuomo disse que solicitou o afastamento de aproximadamente metade dos funcionários públicos estaduais para o trabalho em casa. A medida serve para as cidades de Westchester, Rockland, Nova York e Long Island.

Quanto às mortes no estado, o R7 informou que o governador explicou já serem pacientes com quadros comprometidos por outras doenças. Faleceram, ontem (15), uma mulher de 72 anos, em hospital de Nova York, e um homem de 65 anos, em Rockland County. Anteriormente, uma mulher de 82 morreu no Brooklyn, também na cidade de Nova York.