Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
NegocieCoins: plataforma retorna à operação e apresenta saldos equivocados

NegocieCoins: plataforma retorna à operação e apresenta saldos equivocados

Em novembro de 2019, o site NegocieCoins, do Grupo Bitcoin Banco (GBB), saiu do ar, em meio ao pedido de recuperação judicial do grupo. A assessoria de imprensa, à época, informou que “as plataformas NegocieCoins, TemBTC e NegocieCoins PRO, estão em manutenção temporária e em breve retornarão ao ar”, o que só aconteceu em janeiro de 2020.

Como o site da exchange NegocieCoins voltando às atividades, os problemas não acabaram. O informativo CriptoFácil relatou que um leitor identificou que a plataforma começou “a apresentar saldos antigos de seus investidores, contudo, com valores diversos. Em uma consulta a diferentes fontes, foi constatado que realmente os valores ‘migrados’ estão diferentes na nova plataforma”.

Bitcoins em reais

O informativo conta que consultou um investidor que também verificou seu saldo na plataforma. A resposta dada foi que o valor apresentado não condizia com o que possuía de fato na plataforma. “Ele relata que possuía pouco mais de oito Bitcoins”, diz o Criptofácil em sua matéria, “mas que a plataforma transferiu seu saldo como pouco mais de R$8 mil – R$8.827,47, para ser mais preciso”.

Ao site, o investidor diz: “não faço a mínima ideia de onde saiu esse valor. Eu tinha mais de oito Bitcoins, e nada em Real. Esse valor não faz sentido algum, não faço ideia de qual cálculo fizeram para chegar nesse valor, e não consta nenhum Bitcoin nessa conta nova. Não faço a mínima ideia de onde veio (o valor)”.

“Além deste caso, o CriptoFácil procurou um representante de clientes com valores retidos no Grupo Bitcoin Banco. Tais clientes, na época em que resolveram demandar judicialmente os valores, fizeram uma ata notarial para certificar os montantes presos junto à empresa”, publicou o informativo.

Resposta do GBB

O GBB, que detém a operação da plataforma NegocieCoins, respondeu ao CriptoFácil por meio de sua assessoria de imprensa: “todo o processo segue um protocolo estabelecido pela Recuperação Judicial, isto explica a extensão no endereço eletrônico. Questionamentos sobre saldos devem ser feitos pelos clientes dentro do protocolo estabelecido no processo da Recuperação Judicial. Todos os movimentos seguem um padrão definido juntamente com o Administrador Judicial”.